Avaliação do sedentarismo de acordo com o gênero Para ter uma ideia da situação de sedentarismo no Brasil, podemos analisar uma pesquisa publicada em 2015 pelo Ministério do Esporte, com dados referentes a 2013, intitulada “A prática de esporte no Brasil”. Essa pesquisa teve mais de oito mil entrevistas realizadas. Podemos constatar que, a maioria dos cidadãos brasileiros entrevistados são sedentários. Isto é, não praticam nenhuma atividade física no seu dia a dia, o que é ruim para a saúde e para a vida social, já que podemos fazer amigos praticando um esporte ou uma atividade física. Segundo a pesquisa, as mulheres são mais sedentárias que os homens: A partir da leitura dos dados apresentados, aponte 5 possíveis motivos que contribuem para que as mulheres sejam mais sedentárias e 5 possíveis soluções para essa questão.
Soluções para a tarefa
Sedentária não quer dizer que não pratique atividade e sim que não há esportes presentes na rotina, acho que as mulheres fazem várias coisas e acabam não ligando tanto para esportes, sem falar naquelas que se frustam por tentar entrar em algum e não consegue, os homens tem mais oportunidades enquanto a isso. A solução seria, facilitar a entrada de mulheres para times como os de futebol, boxe, sumô. Além de tornar mais visível as ligas femininas.
Espero ter ajudado
Resposta:MOTIVOS:
1- Trabalhar fora
2- Cuidar da casa
3- filhos
4- falta de tempo
5- falta de disposição
SOLUÇÃO:
1- Ter uma alimentação sempre saudável.
2- Dividir as tarefas com os homens ou alguém da casa.
3- Ter uma rotina e incentiva-los (filhos) a praticarem algum esporte ou atividade física também.
4- arrumar pelo menos 10 minutos para fazer exercícios todos os dias, ou dia sim e dia não.
5- Deixar a preguiça de lado e se preocupar consigo mesmo, afinal exercícios são bons para a saúde mental e física. Além disso, evita muitas doenças.
Explicação: