Avaliação Discursiva 3 - Veteranos
Você deve responder a duas questões no mesmo campo de resposta, produzindo um texto entre 10 e 15 linhas (entre 800 e 1200 caracteres) com suas próprias palavras, para cada resposta. Não são permitidas cópias do material didático nem de outras mídias faladas ou audiovisuais, sob pena de anulação da resposta ou pontuação correspondente. É importante ter originalidade e apresentar clareza na produção, vocabulário adequado, coerência com o questionamento citado e com as regras ortográficas.
Em caso de tecer comparações ou optar por citações, estas deverão ser referenciadas (na referência indicar ano, página do livro, links, que usou como aporte) e não podem ultrapassar 20% do texto total.
Então, bom trabalho! Escreva com suas próprias palavras, responda o que foi pedido e demostre seus conhecimentos.
QUESTÃO A
O orçamento é uma peça gerencial que proporciona à empresa um plano em termos financeiros. Pode ser utilizado como peça gerencial destinada a pessoas físicas, organizações não governamentais e empresas públicas. Podemos dizer que o orçamento é uma ferramenta contábil comum que as empresas fazem uso para controlar e planejar suas atividades, proporcionando uma medida de resultado das ações planejadas. Ao planejarem o futuro, os gerentes aprendem e antecipam potenciais problemas, e com isso podem mitigar esses prejuízos. Os orçamentos possuem algumas características como: estimam o potencial de lucros; apresentam-se em termos monetários e não monetários, tais como unidades vendidas ou produzidas; geralmente são elaborados para o período de um ano e representam um compromisso gerencial, pois os executivos são cobrados por suas metas.
Sobre o desenvolvimento de orçamentos descreva, de forma abrangente, os métodos: Orçamento de Base Zero; Orçamento Estático e Orçamentos flexíveis, utilizados para desenvolver e estimar orçamentos.
Questão B
O orçamento de produção é elaborado com base no orçamento de vendas. Nesse tipo de orçamento, estão inclusos os orçamentos de custos e de despesas. A parte orçamentária de custos exige o conhecimento de métodos de custeio e do domínio da terminologia aplicada a custos. Sistemas de custeios são os métodos utilizados para apuração e apropriação dos custos ao produto, ou seja, a ferramenta que auxilia a contabilidade de custos na geração de informações que servirão de suporte às tomadas de decisões dos gestores da empresa. Estes métodos auxiliam no cálculo do quanto é gasto para fazer um determinado produto e que permitem ter a visão detalhada sobre a lucratividade do negócio a partir da precificação de cada produto oferecido ao mercado. Os métodos mais usados são o Custeio por Absorção, Custeio Variável ou Direto e o método ABC (do inglês Activity Based Costing).
Descreva, de forma abrangente, os métodos: Custeio por Absorção, Custeio Variável ou Direto e o ABC (do inglês Activity Based Costing).
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O custeio por absorção consiste em uma metodologia bastante usada por empresas que procuram pela melhoria do atendimento dos custos de produção. Essa estratégia considerada os custos: diretos, indiretos, fixos e variáveis.
O custeio variável ou direto é um método que considera como custo de produção somente os custos variáveis apresentados. Em que atribui a cada custo fixo uma classificação específica.
O custeio Baseado em Atividades (ABC) foi desenvolvido pela empresa General Eletric, durante os anos 60. E após teve seu aperfeiçoamento desenvolvido pelos estudiosos Cooper e Kaplan, nos anos 70.
Bons estudos!
Perguntas interessantes