AVALIAÇÃO BIMESTRAL HISTÓRIA (2º BIMESTRE) 27) “Em outubro de 1929, diante de alguns sinais da depressão que se aproximava, investidores colocaram um grande número de ações à venda. O excesso de ações sem compradores no mercado provocou uma queda brusca do seu valor. No dia 24 daquele mês, a bolsa de valores de Nova York entrou em colapso, paralisando suas atividades e espalhando pânico entre os investidores. As ações perderam praticamente todo o seu valor, levando milhões de investidores à ruína. Sem dinheiro, fábricas e bancos faliram rapidamente." Com a leitura do texto identifique a alternativa que apresente as informações corretas nas afirmações abaixo. 1 - A bolsa de valores de Nova York quebrou pela especulação exagerada em empresas que só existiam no papel e na super produção das industrias que não conseguiam mais garantir a exportação dessa produção. 11 - A crise da Bolsa de Valores levou a eleição de candidatos legados a ideologia comunista. III A crise de 29 não afetou apenas a economia dos EUA, mas a de todo mundo capitalista na ёроса. . A) I, II e III. B) Nenhuma afirmação correta. C)le II. D) II e III. E)le III.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a)A bolsa de valores levou a eleição de candidatos legados a ideologia comunista
1 - A bolsa de valores de Nova York quebrou pela especulação exagerada em empresas que só existiam no papel e na super produção das industrias que não conseguiam mais garantir a exportação dessa produção
Esse processo marcou o início da Grande Depressão. A crise de 1929 começou com a quebra da Bolsa de Valores de Nova York. Em poucos dias, a estrutura econômica colapsou, resultado de um profundo desarranjo do capitalismo. A crise foi causada por diferentes fatores, especialmente o problema da superprodução.
A quebra da bolsa de valores de Nova York foi o estopim para a Crise de 1929. A bolha de especulação estourou quando milhões de ações foram colocadas à venda, fazendo com que empresas inteiras se desvalorizassem rapidamente. O quadro prosseguiu nos dias seguintes, levando a economia norte-americana à falência.