AVALIA BRASIL Reescreva o trecho a seguir mudando o discurso para direto "Como quase todo mundo numa cidade grande, moro num apartamento. Sei, ago- ra você vai me perguntar assim: mas como é que você consegue ter um dentro de um apartamento? Pois não é que tenho mesmo? Bem, claro que não é um galinheiro de verdade. Mas, aqui entre nós, também não estou nem um pouco me importando com o que é ou o que não é de verdade. Eu comecei esse galinhei ro meio sem querer. No começo, nem me dava conta que estava criando frangas em cima da geladeira. Só depois que tinha umas três foi que comecei a prestar aten ção. Agora pensei outro pensamento de gente grande. É assim: vezenquando, uma coisa só começa mesmo a existir quando você também começa a prestar atenção na existência dela. Quando a gente começa a gostar duma pessoa, é bem assim. " (Trecho da obra As frangas, de Caio Fernando Abreu) direto.
Soluções para a tarefa
Reescrevendo o discurso indireto para o direto, temos o seguinte: "-Como quase todo mundo numa cidade grande, moro num apartamento.
- Sei, pensando agora as pessoas me perguntarão assim: mas como é que você consegue ter um dentro de um apartamento? Pois não é que tenho mesmo? Bem, claro que não é um galinheiro de verdade.
- Mas, aqui entre nós, também não estou nem um pouco me importando com o que é ou o que não é de verdade.
- Eu comecei esse galinheiro meio sem querer.
- No começo, nem me dava conta que estava criando frangas em cima da geladeira. Só depois que tinha umas três foi que comecei a prestar atenção. Agora pensei outro pensamento de gente grande.
- É assim: de vez em quando, uma coisa só começa mesmo a existir quando você também começa a prestar atenção na existência dela. Quando a gente começa a gostar duma pessoa, é bem assim."
O discurso direto dado neste texto
Através do uso do travessão e também de uma transcrição exata do que os personagens disseram nesta conteúdo textual, temos que houve uma mudança no tipo de discurso, saindo de algo indireto para direto.
Na narrativa, é onde os personagens ganham vida e se expressam de qualquer forma, sem a interpretação ou interferência do narrador.
Veja mais sobre o discurso direto em brainly.com.br/tarefa/24871644
#SPJ1