Administração, perguntado por joicejuliarimc, 3 meses atrás

Av2 - Ações de Engajamento do consumidor
3)No levantamento anual do ICM, dos Estados Unidos, das principais crises corporativas mundiais, a participação dos empregados na incidência de crises ficou perto de 40%. O público interno, compreendendo toda a cadeia desse segmento, inclusive terceirizados, tem um peso elevado nas crises corporativas ocorridas no mundo. A empresa sabe quais são os riscos nesse particular? Conflitos e passivos trabalhistas, pressões por metas, desrespeito às leis, abusos dos patrões, incluindo assédio e exploração da mão de obra, junto com acidentes de trabalho, acabam gerando crises na relação capital e trabalho. Incluem-se nesse item crises geradas por acidentes, com ou sem vítimas fatais, mau atendimento ou erros, provenientes, muitos deles, de falta de treinamento, fiscalização e até mesmo da sensação de impunidade para eventuais deslizes.
Tomando como referência a afirmação do autor julgue as alternativas a seguir como (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) Configuram objeto de estudo da gestão de crises: documentação contábil em dia, relações pessoais dos empregados, uso de entorpecentes.
( ) Configuram objeto de estudo da gestão de crises: atitudes de funcionários, atitudes de terceirizados, acidentes de trabalho.
( ) Configuram objeto de estudo da gestão de crises: cobrança de desempenho exagerado sobre funcionários, gerência abusiva.
( ) Configuram objeto de estudo da gestão de crises: mau comportamento repetido de funcionários por falta de medidas punitivas ou de controle.
a)V-V-F-F
b)F-F-V-V
c)V-F-V-F
d)V-F-V-V
e)V-V-V-F
4)Existem muitas dúvidas das organizações sobre a necessidade e oportunidade de instalar um comitê de crise. Talvez essa seja uma das questões mais recorrentes nos treinamentos. Na maior parte das vezes, há a ideia de que o comitê ou gabinete de crise deve ser instalado tão logo surja uma crise grave. Errado. Não se deve esperar o surgimento da crise para constituí-lo. Crises têm o potencial de provocar instabilidade na gestão; ruptura com a normalidade; um certo frenesi na mídia; ou desestabilização dos clientes. Em certos casos, podem até causar pânico na população – uma crise de abastecimento, o risco de uma barragem romper, por exemplo. Portanto, em plena crise, não é a hora ideal para começar a montar uma equipe de gerenciamento ou para pensar em estratégia operacional e de comunicação. São todas ações precedentes à crise.
Com base no estudado na unidade e no texto acima avalie as seguintes asserções e a razão proposta entre elas.
I. A criação de um comitê de crises é rápida: define-se uma pessoa com capacidade de decisão, um executivo com poderes condizentes à função, um expert em mídias sociais e internet, uma pessoa do setor envolvido na crise e um porta-voz.
PORQUE
II. as soluções para a crise já estão dentro da empresa e independem de elementos externos ou treinamentos extensos. A própria composição do comitê de crises deixa isso claro ao não inserir elementos externos à empresa.
a)As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
b)As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.c)A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d)A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira
e)As asserções I e II são proposições falsas.

Soluções para a tarefa

Respondido por ananiasaraujo42
2

Resposta:

3) b) F-F-V-V

4) a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

Explicação:

Corrigido pelo AVA


valdirlourette: tem a resposta da 1, 2 e 5?
Perguntas interessantes