Administração, perguntado por Luguinhas, 4 meses atrás

Av - Subst. 2 - Experiência de Usuário
1) “É inegável que a cultura de jogos vem crescendo e envolvendo um número grande de indivíduos no mundo. Antes exclusivo às áreas recreativas, essa tendência tem feito com que aspectos relacionados ao ato de jogar sejam utilizados como estratégias motivacionais em outros setores, como: forças armadas, comércio, indústria, educação e meio corporativo.” (BUSSARELO. 2016 pg. 11).

O jogo faz uma contribuição ____________significativa evocando as experiências ___________ atrelada com a literatura, filmes ou televisão nas _________ anteriores. Como tal, a__________ transcende a demografia tradicional e os limites sócio-culturais e não está mais associado simplesmente com_________ ou ____________.

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas:

Alternativas:

a)Sociocultural; formativas; gerações; jogabilidade; crianças ou adolescentes
b)Abstrata; formativas; gerações; gameficação; animais ou desenhos.
c)Sociocultural; obsoletas; musicas; jogabilidade; velhos ou adultos.
d)Artificial ; formativas; infantilidades; arte; crianças ou adolescentes
e)Sociocultural; degradantes; gerações; jogabilidade; crianças ou adolescentes.

2) “O Customer Engagement visa ao engajamento em longo prazo, por meio da construção de vínculos duradouros com os consumidores e o desenvolvimento de benevolência no processo, que permite a conversão de potenciais e prováveis clientes em clientes regulares e fortalece a lealdade dos consumidores existentes. O engajamento pode ser iniciado tanto pelo cliente quanto pela organização.” (MOURA. 2020, p.30).

A partir da contextualização de Moura (2020) O que é Customer Engagement?

Assinale a alternativa correta:

Alternativas:

a)Um conjunto de sistemas, ferramentas, recursos e processos utilizados pelas empresas com o objetivo de gerar mais renda bruta sem depender tanto dos clientes.
b)Uma estratégia de manipulação que aplica algoritmos robóticos nas experiências dos usuários e estão esperando o momento de substituir as pessoas por máquinas.
c)Um conjunto de sistemas, ferramentas, recursos e processos utilizados pelas empresas com o objetivo de coletar informações para gerenciar o relacionamento com o público-alvo e cultivar novos clientes.
d)Uma estratégia de negócios que visa construir uma comunicação amigável entre diferentes empresas trabalhando para um engajamento ecológico e não competitivo.
e)Um conjunto de suposições, ferramentas, recursos e mentiras utilizadas pelas marcas falsas com o objetivo de coletar informações para invadir a privacidade de seus usuários.

3) “Fundado em 2014, o Hotjar cria um “heat map“, ou mapa de calor, que indica onde as pessoas mais clicam e até onde rolam a página. É possível ainda assistir gravações da tela de alguns visitantes. O mapa de calor é útil de diversas formas: pode apontar elementos que confundem usuários, locais que podem converter mais e o comportamento geral do visitante. Com isso, você pode rodar testes A/B e observar qual versão altera para melhor a navegação. Para qualquer site que deseja aumentar sua taxa de conversão, esses conhecimentos são valiosos.” (DAMACENO. 2020 p. 1).

Conforme a contextualização de Damaceno (2020) a Hotjar é uma ferramenta de análise e feedback muito popular, usada por diversas empresas como Autodesk, Microsoft e muitas outras. Seguem as principais características da ferramenta:

I. Registrar os mapas de calor (com base em cliques, rolagem e movimento do mouse)
II. Gravar as sessões reais do usuário, ver os itens em um nível individual e analisar onde os usuários clicaram etc.
III. Monitorar os funis (este recurso é baseado apenas em visualizações de página)
IV. Rastrear o engajamento do formulário.
V. Convidar empresas rivais para um teste de amizade ao vivo via compartilhamento de tela (por exemplo, via Skype) fornecendo ingenuamente informações particulares para ver como eles realmente usam suas páginas e o que estão pensando.

Assinale a alternativa correta:

Alternativas:

a)I e III, apenas.
b)V, apenas.
c)I e IV, apenas.
d)II e III apenas.
e)I, II, III e IV,apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Lemf90
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Resposta:

Explicação:

1) a)  Sociocultural; formativas; gerações; jogabilidade; crianças ou adolescentes

2) c)  Um conjunto de sistemas, ferramentas, recursos e processos utilizados pelas empresas com o objetivo de coletar informações para gerenciar o relacionamento com o público-alvo e cultivar novos clientes.

3) e)  I, II, III e IV,apenas.

4) a)  Teste; piloto; moderador; feedback .

5) b)  Todas as afirmativas são verdadeiras.


UVB: Tudo certo, obrigada!
Luguinhas: Vc tem das outras matérias ? eu ainda preciso terminar algumas avaliações
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