Ed. Física, perguntado por dilfashion, 7 meses atrás

Av - Subst. 1 - Bioinformação e Tecnologias Digitais Para Educação Física
1) Durante o período de pandemia vivido pela população em 2020, os professores de educação física encontraram dificuldades em manter as aulas presenciais e foram forçados a buscar novas estratégias digitais que possibilitariam um trabalho remoto e à distância. Dentro desse contexto, diversos aplicativos podem ser utilizados para que seja mantida a qualidade da aula proposta.
Tanto nas aulas individuais como nas aulas em grupo, os aplicativos de comunicação são ótimas ferramentas para que o professor continue com a mesma qualidade das aulas. Entre os aplicativos mais utilizados, podemos elencar o Zoom:
Este aplicativo inicialmente fora criado para o mundo ________________, porém a inserção no cotidiano das pessoas o torna conhecido por um grande número de pessoas. Também utilizado para chamadas de vídeos ao vivo, mas como limitação de tempo (40 minutos) e participantes (100 pessoas). Para ___________ o tempo de exibição e o número de ____________, é necessário obter uma assinatura com conteúdo pago.
Assinale a alternativa que completa as lacunas corretamente.
Alternativas:
a) corporativo/ aumentar/ participantes
b) colaborativo/ diminuir/ transmissões
c) corporativo/ diminuir/ participantes
d) corporativo/ aumentar/ transmissões
e) colaborativo/ aumentar/ participantes

2) Sobre as ferramentas que fazem parte da interação tecnologia e educação física, podemos citar também os aplicativos desenvolvidos por grandes marcas esportivas que auxiliam os corredores, sendo que o principal objetivo é ajudar na corrida – seja com frases motivadoras, programas ou até mesmo com informações durante a corrida. Dentro desse cenário, analise as assertivas a seguir:
I - O seu funcionamento se dá por meio de um dispositivo vestível ou smartphone, onde o aplicativo é capaz de registrar, por meio de sensores, todas as informações necessárias, compilando os dados e apresentando-os de forma lúdica e amigável
Porque
II - Esses aplicativos conseguem fornecer a altimetria, a velocidade, o ritmo e a distância percorrida. Eles utilizam o sensor de GPS do celular ou do dispositivo vestível, e indo ainda mais além, podem coletar informações fisiológicas, como pressão arterial, frequência cardíaca e dados de eletrocardiograma, traçando um panorama dos dias, semanas e meses de treinos.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a) As asserções I e II são proposições falsas.
b) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
e) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

3) A principal crítica aos videogames é a passividade e a falta do movimento do jogador. Porém, os exergames podem contribuir para aumentar o nível de atividade física dos usuários, tendo efeitos positivos na saúde,
Contudo, justamente essa característica de jogar com o corpo inteiro que se torna a principal estratégia capaz de auxiliar as aulas de educação física, uma vez que tal ferramenta se apresenta como um excelente recurso devido aos diversos estímulos sensoriais extremamente ___________, podendo ser utilizados como uma forma de transformar a pessoa __________ em fisicamente __________, e também pode ser utilizada como uma terapia para pacientes com alguma doença neurológica. Atualmente, está bem estabelecido o uso________da realidade virtual no tratamento de pessoas com doenças cerebrais.
Assinale a alternativa que completa as lacunas corretamente.
Alternativas:
a) adaptáveis/ sedentária/ inativa/ ineficaz
b) fixos/ ativa/ inativa/ ineficaz
c) adaptáveis/ sedentária/ inativa/ eficaz
d) adaptáveis/ sedentária / ativa/ ineficaz
e) adaptáveis/ sedentária / ativa/ eficaz

Soluções para a tarefa

Respondido por Fernando1882
22

Resposta:

Explicação:

1-a(Corporativo/aumentar/participantes.

2-e( As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

3-e(Adaptáveis/Sedentária/ativa/eficaz.

4-a(Planejamento/Sucesso/Conquistar/Motivacional.

5-b(Realidade Virtual de simulação.

Respondido por ribeiroccatarina
3

1- Sobre a plataforma Zoom, a alternativa que melhor preenche as lacunas do texto é a A – corporativo / aumentar / participantes.

2- Sobre os aplicativos que foram desenvolvidos para auxiliar as pessoas a praticarem atividades físicas, a alternativa correta é a E – as asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

3- De acordo com o uso dos exergames, a alternativa correta é a E – adaptáveis / sedentárias / ativa / eficaz.

Crescimento da plataforma zoom durante a pandemia

Durante a pandemia, a busca por plataformas online de videoconferências aumentou muito, pois as empresas e as escolas tiveram que se adaptarem ao home office e ao ensino remoto, devido ao cenário negativo causado pela covid-19.

Com o aumento no fluxo de usuários, a plataforma precisou expandir de todas as formas, para que fosse possível atender a todos da melhor forma possível.

Nesse período houve um grande investimento na cibersegurança da plataforma, para garantir a segurança e a privacidade dos usuários.

Mesmo com o retorno presencial das atividades, o zoom tende a continuar crescendo, pois muitas empresas continuarão com o estilo home office de funcionários.

Saiba mais sobre a plataforma Zoom aqui: https://brainly.com.br/tarefa/44155753

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes