Aumento do nível do mar pode engolir países inteiros até 2100
Um dos efeitos mais estudados das mudanças climáticas é o derretimento do gelo no Ártico e na Antártida. Modelos teóricos chegaram a prever um aumento de 4 metros no nível do mar, o que poderia engolir países inteiros, até 2100, em um cenário de políticas de mitigação conservador. Esse número pode estar superestimado, diz um grupo de pesquisadores de vários países, em um estudo publicado na Nature. Não se trata, porém, de uma boa notícia. Outro artigo dos mesmos cientistas divulgado também na revista britânica afirma que o degelo na extremidade sul do planeta terá potencial mais devastador do que se imagina, com alterações na temperatura atmosférica que, por sua vez, aumentarão mais o derretimento.
O autor se vale da sentença “Não se trata, porém, de uma boa notícia” para indicar que:
A
por mais que os esforços até então tenham apontado para uma perspectiva positiva, estudos apontam o contrário.
B
apesar de o quadro não ser tão grave quanto apontado por alguns estudos, ele ainda é bastante preocupante.
C
há estudos que apresentam dados diferentes sobre o mesmo fenômeno, portanto, é difícil chegar a uma conclusão precisa.
D
a imprecisão de alguns estudos leva a crer que o problema é maior do que o esperado, e, portanto, deve-se ter maior cautela ao abordá-lo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
66
a resposta dessa questão é a letra B
Explicação:
não sei explicar essa... mas confia em mim
vitorlimacrema123:
vou confiar arrombadinho
Respondido por
61
Resposta: B
Explicação:
No trecho "Não se trata, porém, de uma boa notícia". Como apresentado nessa parte do texto: "Esse número pode estar superestimado, diz um grupo de pesquisadores de vários países, em um estudo publicado na Nature. Não se trata, porém, de uma boa notícia". Quer dizer que o problema é menor do que o imaginado. Mas mesmo assim não perde sua importância, então é a B.
Perguntas interessantes