aula sobre português intertextualidade,sobre mim biju,chuchurek e pepino maluquinho
Soluções para a tarefa
Explicação:
ecos discursivos que aparecem na intertextualidade. Podem aparecer repaginados, mas possibilitam a leitura de mundo e se encaixam em determinadas situações de uso como recurso de lembrança.
Mafalda busca a discussão que conduza as outras pessoas a refletirem sobre os possíveis sentidos. Espera respostas ideologicamente comprometidas com o contexto sociopolítico.
O autor representa a personagem com gestos (coceira, a onomatopeia para procura, palmas) para finalmente usar palavras começando com \u201cbom\u201d que seria um modalizador para demarcar a chamada à participação de interlocutores que a ajudassem a desenvolver uma ideia.
AULA 7 \u2013 POLIFONIA E INTERTEXTUALIDADE
O Que é Texto?
O sentido de um enunciado, na teoria de Ducrot, pode ser definido apenas na inter-relação com outros enunciados, isto é, no discurso. Para esse autor, o texto está relacionado com a entidade abstrata e o discurso concebido como a realização do texto.
Para Fiorin (2006), o texto não deve ser entendido como um amontoado de frases com significados autônomos. Os significados das partes de um texto não podem ser considerados de forma isolada, mas sim dentro de correlações que vão se articulando internamente para criar uma trama de sentido.