Atualmente, vivemos repletos de compromissos e obrigações que deixam nosso dia a dia mais agitado. Os novos recursos tecnológicos têm nos dado uma infinidade de possibilidades ao mesmo tempo em que nos têm levado a uma escravidão tecnológica. Naturalmente, essa conduta não pode ser vista como algo normal e devemos estar atentos, pois tudo isso traz consequências para a nossa qualidade de vida e saúde mental. Sobre esse assunto analise as afirmações:
I. O excesso de conectividade cansa a nossa mente e reduz a nossa produtividade, pois não conseguimos nos concentrar ou dar foco àquilo que é importante.
II. O excesso de informação, de trabalho intelectual, de atividades, de preocupações, do uso do celular, tem levado as pessoas ao vício em pensar.
III. Desacelerar nossos pensamentos e aprender a gerir nossa mente são tarefas fundamentais para preservar nossa saúde e qualidade de vida.
IV. Para muitas pessoas, estar conectado é uma necessidade de primeira instância assim como a alimentação, segurança e abrigo.
É correto o que se afirma em:
a) I, apenas.
b) I e II, apenas.
c) II e III, apenas.
d) I, II e III, apenas.
e) I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
86
Letra E - I, II, III e IV
Respondido por
0
O excesso de conectividade tem causado preocupações com relação à saúde mental de crianças e adultos. Por esse motivo, todas as assertivas estão corretas (letra E).
As consequências do excesso de conectividade
As consequências do excesso de conectividade são negativas e causam sérios prejuízos à saúde humana. São consequências do excesso de conectividade:
- Cansaço mental
- Redução da produtividade
- Falta de concentração
- Excesso de informação
Sendo assim, podemos compreender que os recursos tecnológicos podem gerar benefícios e prejuízos para crianças e adultos.
Aprenda mais sobre o tema recursos tecnológicos em:
https://brainly.com.br/tarefa/39526371
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás