Sociologia, perguntado por gefonesloyola1, 1 ano atrás

Atualmente um dos grandes problemas de saúde pública no Brasil tem sido a proliferação do mosquito Aedes aegypti que causa doenças como Dengue, Zika vírus e Febre Chikungunya. Sua forma de vida e proliferação ainda é debatida no meio científico, havendo constantemente novidades tanto nas formas de prevenção, quanto na descoberta de novas drogas para a cura dos infectados. Uma construtora investiu fortemente em condomínios de classe média no litoral da Bahia. Contudo, problemas financeiros fizeram com que a empresa fechasse as portas e não terminasse o empreendimento, trazendo transtornos sociais incalculáveis. Aliado a isto, as obras abandonadas tornaram-se depósitos de água de chuva, sem qualquer fiscalização ou limpeza.


Darkel: Qual é a pergunta?
gefonesloyola1: quem é culpado e o que acarretara

Soluções para a tarefa

Respondido por Darkel
4
A proliferação do mosquito Aedes Aegypti ainda é debatida, mas tem um forte consenso de que há necessidade de água para que possa por os seus descendentes. O prédio abandonado é um local apropriado para o mosquito, pois tem umidade, água da chuva parada e sem fiscalização ou algum tipo de limpeza. Um criadouro formidável e totalmente convidável para os mosquitos. Os culpados são muitos, não há como apontar o dedo só para um, que são eles: A prefeitura, a secretaria de saúde , a população, a crise e tc...; Uma limpeza no local poderia impedir que um surto de Dengue ou qualquer outra doença(vírus) que possa ser transmitido por esse mosquito venha a acontecer. No que resultaria em um transtorno público, colocaria a vida de muitos cidadãos em perigo e ainda por cima corre o risco deste prédio desmoronar. 
A população tem de ficar mais atenta, a prefeitura realizar o seu devido papel e a secretaria de saúde realizar algumas limpezas nestes locais. Só assim conseguirá evitar que este mosquito perpetue com tanta facilidade.

Espero ter ajudado^^
Perguntas interessantes