História, perguntado por renansarandi, 1 ano atrás

Atualmente, podemos compreender que para se realizar de fato o ensino, precisamos realizar a pesquisa, assim como novos caminhos na evolução e na extensão. Contudo, essa relação nem sempre foi assim no processo de constituição das Universidades. No caso do Brasil, por exemplo, a extensão universitária passou por mudanças conceituais e práticas. Sobre estas mudanças,

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
15

Sobre as mudanças conceituais e práticas da Extensão Universitária no Brasil podemos afirmar  que ela foi implementada com uma visão inglesa de Educação Continuada (Nogueira 2001), onde os grupos eram atendidos conforme suas necessidades.

Entretanto, a Extensão Universitária no Brasil e passou a ser vista como um instrumento de excelência que relaciona a universidade à sociedade, democratizando o conhecimento acadêmico, segundo FORPROEX (2012).

Abraços!

Respondido por grazielafinkler
4

Resposta:

( ) O início do movimento extensionista no Brasil, tal como ocorreu na universidade inglesa, local da sua origem, está vinculado às necessidades vindas das massas marginalizadas.

( ) O trabalho de Paulo Freire é visto como contribuinte para a evolução do conceito de extensão, ampliando-o desde uma via de mão única para uma via de mão dupla.

( ) A Universidade Livre de São Paulo inaugurou a extensão no Brasil, através de conferências abordando questões políticas e problemáticas sociais advindas da própria comunidade.

( ) A extensão hoje é entendida como parte importante do processo de ensino e pesquisa, pois estes são instigados e provocados a desenvolver-se a partir do contato e diálogo com a sociedade.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

F - V - F - F.  

V - F - F - V.

F - F - V - V.  

V - V - V - F.

Explicação:

F - V - F - F.  

O trabalho de Paulo Freire é visto como contribuinte para a evolução do conceito de extensão, ampliando-o desde uma via de mão única para uma via de mão dupla.

Perguntas interessantes