Administração, perguntado por LarsPackness144, 1 ano atrás

Atualmente, pelo menos do ponto de vista econômico, o mundo se apresenta crescentemente interligado, seja por fluxos comerciais, seja por fluxos financeiros. De modo geral, as relações econômicas internacionais têm posição fundamental para a maioria dos países, inclusive no Brasil. A partir dessa constatação, o estudo da chamada “Economia Internacional”, como um ramo especifico da teoria econômica, ganhou destaque. Cada vez mais os países estão interligados e interdependentes. O comércio entre as nações mais do que duplicou nos últimos trinta anos. Existem fatores que contribuem para a difusão do comércio internacional e as consequências dessa ampliação geram vantagens para consumidores e produtores. Descreva esses fatores e as possíveis vantagens auferidas por consumidores e produtores com o comércio internacional.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
21
Boa tarde!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 

A abertura econômica, desde o início do advento da globalização, vem passando por diversas situações dinâmicas, que compreendem desde um monopólio de um determinado país sob algum produto, até oportunidade de mercado para países emergentes. 

A partir disso, vantagens como o engajamento no comércio com outros países, beneficiam movimentações a médio, longo prazo, vide empresas como a JBS que nasceu no Brasil, possui filiais em Miami e New York, ou até mesmo, empresas de computação e tecnologia ou do ramo de alimentações como Bob's  com diversas franquias espalhadas por todos os nossos estados.
Respondido por rodriguesdeb76
6

Resposta:

gestão de riscos

Explicação:

Perguntas interessantes