Atualmente, o uso de alguns dos princípios ativos da maconha como medicamento começa a ser rediscutido, pois várias outras substâncias que não têm efeitos psicoativos foram identificadas e parecem ser úteis ao tratamento de algumas doenças, como glaucoma e epilepsia. A respeito da maconha, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- O Delta9-tetra-hidrocanabinol, presente na Cannabis sativa, apresenta entre seus efeitos o relaxamento, a impressão de consciência sensorial aguçada e a percepção distorcida do tempo com aumento da sociabilidade. PORQUE II- Esse metabólito secundário liga-se majoritariamente a receptores canabinoides do tipo CB1, presentes em sua maior parte nos tecidos periféricos, alterando o mecanismo excitatório de respostas intracelulares. Assinale a alternativa CORRETA: a) As asserções I e II são proposições falsas. b) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. c) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
c
eu acho
que é essa. k. sem explicação
Respondido por
7
Os princípios ativos da maconha como medicamento estão representados na alternativa: C) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação:
I - O Delta9-tetra-hidrocanabinol é um componente da Cannabis sativa responsável pelas sensações de:
- relaxamento,
- impressão de consciência sensorial aguçada
- percepção distorcida do tempo
- aumento da sociabilidade.
II - Até o momento são conhecidos dois receptores canabinóides os receptores CB1 e CB2.
O receptor CB1 é muito importante no sistema nervoso central e está presente em sua maior parte nos tecidos periféricos, alterando o mecanismo excitatório de respostas intracelulares.
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Música,
1 ano atrás