Atualmente, o método mais moderno para determinar as massas atômicas é utilizando-se um espectrômetro de massa; trata-se de um aparelho onde os átomos são ionizados, acelerados e desviados por um campo eletromagnético. Pelo maior ou menor desvio, pode-se obter massas atômicas com precisão de até cinco casas decimais. A respeito da massa atômica, assinale a alternativa correta.
*
(A) Por se tratar de massa muito pequena, adotou-se o número de Avogadro, que expressa a massa do átomo em 6.10 elevado a 23 mol.
(B) Por se tratar de massa muito pequena, adotou-se o número de Avogadro, que expressa a massa do átomo em unidades de mol.
(C) Por se tratar de massa muito pequena, adotou-se o mol, que expressa a massa do átomo em unidades de massa atômica.
(D) Por se tratar de massa muito pequena, adotou-se o mol, que expressa a massa do átomo em 6.10 elevado a 23 gramas.
(E)Por se tratar de massa muito pequena, adotou-se o mol, que expressa a massa do átomo em gramas.
Soluções para a tarefa
Tendo como base os conhecimentos a respeito do Número de Avogadro e de suas utilizações e características, é possível afirmar que: ''Por se tratar de massa muito pequena, adotou-se o mol, que expressa a massa do átomo em gramas''. Alternativa correta E).
Qual a importância da Constante de Avogadro?
A Constante de Avogadro é um número que diz respeito a quantidade de determinada substância que existe dentro de 1 mol dessa substância. Dessa forma, podemos dizer que 1 mol de qualquer coisa será igual a 6x10^23 dessa coisa.
Este mecanismo foi inventado em função da baixa massa dos átomos e das moléculas, sendo muito difícil realizar medições e cálculos. Sendo assim, podemos hoje realizar cálculos de reações químicas e das moléculas resultantes em função do número de mols de cada molécula presente na reação.
Aprenda mais sobre Constante de Avogadro em: brainly.com.br/tarefa/25387129
#SPJ1