ENEM, perguntado por dudaribeiro8513, 1 ano atrás

atualmente larissa se formou em medicina, e já conseguiu um emprego como clínico geral. ela mora sozinha, paga todas as suas contas e tem o seu próprio carro, sem depender financeiramente de ninguém. além disso, larissa faz o que quer durante os finais de semana e tem consciência dos seus direitos femininos, que envolvem principalmente a liberdade. a mãe de larissa, dona ana, infelizmente não teve as mesmas oportunidades por conta da desigualdade de gênero, que era ainda mais forte na sua época de juventude.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
25

A situação acima descreve dois contextos, que envolvem a época em que o patriarcado estava mais presente, no caso da mãe da Larissa, quando a desigualdade de gênero era mais evidente.

Já na situação de Larissa, com o advento do feminismo, os direitos femininos tem sido mais efetivados, resultando na crescente redução da desigualdade de gênero, em que mulheres e homens com mesmas qualificações, passam a apresentar mesmas oportunidades.

Respondido por Usuário anônimo
28

Resposta:

I, II e III, apenas.

Explicação:

Nos dias atuais, cada vez mais, as mulheres têm ocupado cargos nas empresas, mesmo que o mercado de trabalho ainda seja desigual. Isso tem ocorrido por conta da luta feminina, pela ampla discussão de igualdade de gênero e pela busca dos direitos. Além disso, diversas organizações e instituições têm promovido a inclusão de mulheres no mercado de trabalho.

Perguntas interessantes