Atualmente, depois de diversas recontagens, o número de judeus mortos durante o Holocausto é estimado em 6 milhões. Por que é tão difícil estipular a quantidade total de mortos? Escolha uma: a. Porque a Alemanha aderiu ao nazismo após os demais países, e os dados destes se perderam. b. Porque a maioria dos judeus se encontrava na Alemanha, mas havia diversos deles espalhados pelos demais países, o que dificulta a contagem. c. Porque nenhum documento nazista estabelece o número de judeus nem de outros grupos assassinados entre 1933, quando Hitler chegou ao poder, e 1945, o final da Segunda Guerra Mundial, o que dificulta chegar a um número real. d. Porque o número de pessoas assassinadas no Holocausto é equivalente entre os países. e. Porque Hitler focou nos demais países como forma de contê-los durante a Segunda Guerra Mundial.
Soluções para a tarefa
Resposta:
alternativa (c)
Explicação:
confia na mãe
Resposta:
C.
Porque nenhum documento nazista estabelece o número de judeus nem de outros grupos assassinados entre 1933, quando Hitler chegou ao poder, e 1945, o final da Segunda Guerra Mundial, o que dificulta chegar a um número rea
Explicação:
Os dois principais centros de documentação do Holocausto, o Yad Vashem, em Jerusalém, e o Museu do Holocausto, em Washington, utilizam o número total de 6 milhões de mortos. Este último dedica uma detalhada análise às cifras, apesar de lembrar que nenhum documento nazista estabelece o número de judeus nem de outros grupos assassinados entre 1933, quando Hitler chegou ao poder, e 1945, o final da Segunda Guerra Mundial, dificultando estimar o número exato de mortes ocorridas. As estatísticas se baseiam em todo tipo de censos e investigações anteriores.