Atualmente as crianças são compreendidas como sujeitos de direitos que devem ter acesso, permanência e sucesso em sua escolarização. Mas nem sempre a educação das crianças foi entendida desta forma, de modo que a realidade dos pequenos era outra, ao analisarmos os primórdios. Sobre a concepção de infância no período colonial, avalie as afirmativas e marque V para verdadeiro e F para falso:
( ) Apesar dos poucos recursos da época, as crianças indígenas e portuguesas tinham acesso aos mesmos conhecimentos, recursos e atividades.
( ) No Brasil colônia, a criança era considerada uma “folha em branco” e deveria assimilar os saberes religiosos e disciplinares.
( ) As crianças eram compreendidas como adultos em miniatura e suas especificidades eram desconsideras.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma:
a. F-V-F.
b. V-V-V. Incorreto
c. F-F-F.
d. F-V-V.
e. V-F-F.
lilyboliveira:
FVV corrigido pelo AVA
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Sobre as características associadas à concepção de infância durante o período colonial, apenas II e III estão corretas.
Concepção de Infância no Período Colonial
- Incorreto. Durante o período colonial, as crianças indígenas não tinham o mesmo acesso ao conhecimento que as crianças portuguesas, por conta da discriminação contra a cultura indígena.
- Correto. A criança, durante o período colonial no Brasil, era tida como uma "folha em branca", ou seja, considerada como ausente de conhecimentos, que deveria apenas reproduzir o que era transmitido pelos educadores.
- Correto. Não existia a concepção de infância durante o período colonial, de forma que as crianças eram submetidas a trabalhos, desconsiderando suas limitações e especificidades.
Mais sobre crianças no período colonial: brainly.com.br/tarefa/23973670
Anexos:
Perguntas interessantes
Biologia,
6 meses atrás
Inglês,
6 meses atrás
Sociologia,
6 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás