Sociologia, perguntado por rogeriaalmeida4042, 11 meses atrás

Atualmente, a luta dos profissionais do Serviço Social estabelece como prioridade: a. O combate à precarização, a luta contra o adoecimento, contra o assédio moral, pela autonomia da profissão e um piso regional. b. O estímulo à precarização, a luta contra o adoecimento, contra o assédio moral, pela autonomia da profissão e um piso nacional. c. O combate à precarização, a luta contra o adoecimento, a favor do assédio moral, pela autonomia da profissão e um piso nacional. d. O combate à precarização, a luta contra o adoecimento, contra o assédio moral, pela dependência da profissão e um piso nacional. e. O combate à precarização, a luta contra o adoecimento, contra o assédio moral, pela autonomia da profissão e um piso nacional.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
1

A alternativa e está correta.

A emersão do serviço social nesse quesito busca exemplificar como o assistente social irá atuar na sociedade.

Por existir uma forte veia conservadora nesse conceito, as pesquisas acabam se limitando aos embasamentos teóricos passados para a atuação em sociedade.

Além disso, a retórica humanizadora também segue os padrões conservadores, onde o rompimento dessa observação se deu apenas no final do século XX no Brasil, onde o foco da assistência social se expandiu, devido o crescimento do espaço urbano e consequentemente o aumento das desigualdades.

Respondido por miriambferreira
4

Resposta:

resposta E

Explicação:

Atualmente a luta dos profissionais do Serviço Social estabelece como

prioridade o combate à  precarização das condições dadas aos profissionais, a luta contra o adoecimento dos profissionais, contra o assédio moral,

pela autonomia da atuação profissional e pela valorização, bem como a

instituição de um piso salarial nacional para a categoria.

Perguntas interessantes