Atualmente, a indústria de produtos para beleza tem crescido muito rapidamente e não há dúvidas sobre o enorme benefício desses produtos na rotina de cuidados diários. Assinale a alternativa INCORRETA no que diz respeito à cosmetologia e seus produtos: a. A ANVISA solicita ensaios de controle de qualidade físico-químicos e microbiológicos desde a matéria-prima até o produto acabado para assegurar a segurança de uso do produto cosmético pelo consumidor. b. Para minimizar os riscos, a ANVISA exige que o fabricante ao produzir um Produto Cosmético só realize testes no produto acabado não necessitando analisar a matéria-prima a ser utilizada, incluindo testes de análise físico-química e microbiológica somente do produto acabado. c. O uso de cosméticos é datado desde os egípcios, romanos e gregos, que utilizavam substâncias consideradas tóxicas para pele, como sais de chumbo e mercúrio d. No Brasil, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), os produtos cosméticos, por questões regulatórias, precisam comprovar, ao menos, a sua segurança para comercialização. e. A cosmetologia trabalha com beleza, correção e preservação da pele e cabelos, não tendo finalidade curativa, pois não é medicamento, mas sim prevenindo e melhorando as alterações inestéticas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Resposta: B
Explicação: Para minimizar os riscos, a ANVISA exige que o fabricante ao produzir um Produto Cosmético só realize testes no produto acabado não necessitando analisar a matéria-prima a ser utilizada, incluindo testes de análise físico-química e microbiológica somente do produto acabado
Respondido por
1
Resposta: B
Para minimizar os riscos, a ANVISA exige que o fabricante ao produzir um Produto Cosmético só realize testes no produto acabado não necessitando analisar a matéria-prima a ser utilizada, incluindo testes de análise físico-química e microbiológica somente do produto acabado.
Explicação:
Perguntas interessantes