Pedagogia, perguntado por ickadosh24, 6 meses atrás

Atualmente, a gravidade dos problemas ambientais pode ser evidenciada por impactos disseminados em todo o planeta Terra. Como consequência, questionam-se as atuais bases de sustentação das sociedades modernas. Particularmente, nessa década, a gravidade da destruição ambiental está em evidência no debate internacional, atingindo, inclusive, os círculos de negociações econômicas. Como resultado, são traçados acordos, mas não há o devido cumprimento e cobrança para a implantação de políticas ambientais. Além disso, não se busca atribuir responsabilidades aos cidadãos, empresas ou demais instituições quanto aos impactos ambientais gerados. Acerca de como a Educação Ambiental busca ajudar a sociedade, assinale a alternativa CORRETA

A) Ajudar a sociedade a superar o analfabetismo ambiental, que consiste no desconhecimento ou ignorância dos problemas ambientais, das ameaças da (in) sustentabilidade dos ecossistemas e da própria condição de vida da humanidade.
B) Ajudar a sociedade a superar o analfabetismo ambiental, que consiste no conhecimento ou ignorância dos problemas ambientais, das ameaças da (in) sustentabilidade dos ecossistemas e da própria condição de vida da humanidade.
C) Ajudar o analfabetismo ambiental, que consiste no desconhecimento ou ignorância dos problemas ambientais, das ameaças da (in) sustentabilidade dos ecossistemas e da própria condição de vida da humanidade.
D) Ajudar a sociedade a superar o analfabetismo ambiental, que consiste no desconhecimento ou ignorância dos problemas ambientais, das ameaças da sustentabilidade dos ecossistemas e da própria condição de vida da humanidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
7

A Educação Ambiental busca ajudar a sociedade, sobretudo em relação ao analfabetismo ambiental, o qual está alinhado com a ignorância ou desconhecimento sobre os impactos que a vida antrópica vem causando aos ecossistemas (Alternativa C).

É fundamental que a Educação Ambiental gere conhecimento, reduzindo os analfabetos ambientais, na perspectiva de agregar conhecimento, direcionando para práticas mais sustentáveis.

Perguntas interessantes