Atualmente a globalização está em uma etapa de interações avançadas entre os países, o que está evidente nas crises cíclicas do sistema capitalista, que estão alcançando cada vez mais rapidamente as nações mais industrializadas. Outro fato marcante é que os países considerados emergentes estão começando a participar mais ativamente do sistema econômico-financeiro mundial. A partir do texto exposto, analise a alternativa correta.
A ) Não se pode afirmar que o consumo e o dinheiro alimentem o contínuo fluxo dos mercados no modelo capitalista de desenvolvimento.
B) Os capitais produzidos ficam nos países geradores da riqueza.
C) A fome, a miséria, problemas isoestruturais, entro outros, são considerandos consequências sociais dos modos de produção capitalista e da globalização.
D) A globalização democratizou o acesso a todos os bens de consumo, acabando com as diferenças sociais.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra C, pois é a que melhor se associa a globalização pela exclusão das outras alternativas, já que esta inclui um tráfego de dinheiro e bens de consumo, ela não democratizou o acesso a todos e também não mantêm as riquezas nos países produtores.
São consequências do Processo de Globalização: fome, miséria e problemas estruturais (letra C).
Letra C: A fome, a miséria, problemas estruturais, entre outros, são considerados consequências sociais dos modos de produção capitalista e da globalização.
Isso significa que o Processo de Globalização não ocorre de forma igualitária. Nesse sentido, vale destacar que os países mais ricos são os mais beneficiados com relação aos aspectos sociais (como a qualidade de vida) e econômicos (grandes reservas financeiras).
O Processo de Globalização e as desigualdades
Os países menos desenvolvidos e os emergentes continuaram dependentes da tecnologia de outros países e não cresceram tanto (economia). Ainda, vale destacar que esses países possuem altos índices de miséria e desigualdade social.
Aprenda mais sobre o tema Globalização em:
https://brainly.com.br/tarefa/1057278
Força e Honra!