Administração, perguntado por gabrielle159sip5rms9, 1 ano atrás

Atualmente a comunicação é conhecida como um dos fatores mais importantes dentro de uma empresa, isso porque qualquer ação começa com comunicação. A falha em um processo de comunicação pode causar perdas financeiras além do mal estar entre os funcionários de uma organização. A comunicação está diretamente ligada a cultura organizacional, os meios escolhidos para a disseminação das informações de maneira geral, fazem parte de todo planejamento. É preciso que se leve sim em consideração a cultura, os valores, emissão e objetivos das empresas, mas o mais importante é o que a informação consigo contribuir para melhorias e para o alcande das ideias da empresa. Numa empresa, o setor de desenvolvimento de produto não compreende a função do setor de marketing e acha seu trabalho irrelevante e desnecessário como um todo, e as pessoas do marketing acham o setor de desenvolvimento de produção chato, complicado e distante. Se em alguma ocasião for necessário colocar os dois times para trabalharem juntos de forma direta, haverá problemas. De que maneira é possível trabalhar com as equipes através da organização organizacional?

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
20
Olá!

Sem delongas, vamos direto para a resolução da questão.

De acordo com a teoria estudada, as organizações são feitas de pessoas e para as pessoas. Na dinâmica empresarial, as pessoas são o ativo mais importante. Para promover o trabalho em equipe, é preciso que a organização tenha uma política de comunicação bem definida.

Neste sentido, a comunicação empresarial é feita pelas pessoas, não importa qual seja o canal (pessoalmente, via carta, e-mail, memorando).

Essa política de comunicação fará com que os colaboradores tenham em mente a obrigação de se manterem informados sobre as rotinas da organização, o que facilita na dinâmica de grupo.

Espero ter contribuído.

Respondido por milena10rafaelp41qk5
0

Resposta:

estou precisando do MAPA - CCONT- COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO - 51/2022

Explicação:

Perguntas interessantes