Através do resgate histórico do ensino superior no Brasil é possível afirmar que a Família Real contribuiu com a implantação do ensino superior no Brasil. Ao estudarem sobre o assunto, Santos e Cerqueira (2009) explicam que Proclamada a República, a Carta Magna permitiu a descentralização do ensino superior e, assim, o aparecimento de novas instituições, tanto as de caráter público (estaduais e municipais) como as da iniciativa privada. Esse novo momento no cenário educacional permitiu, pela primeira vez, a criação de estabelecimentos confessionais no país. Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: SANTOS, A. P. dos; CERQUEIRA, E. A. de. Ensino Superior: trajetória histórica e políticas recentes. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE GESTÃO UNIVERSITÁRIA NA AMÉRICA DO SUL, 9., 2009, Florianópolis, SC. Anais. Florianópolis, SC: Universidade Federal de Santa Catarina, 2009.
*RESPOSTA CORRETA: A implementação do ensino superior no Brasil é considerada tardia, surgindo apenas no século XIX.*
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Sobre o ensino superior no Brasil, podemos dizer que a implementação do ensino superior no Brasil é considerada tardia, surgindo apenas no século XIX.
O que é o ensino superior?
Podemos dizer que o ensino superior caracteriza-se como a etapa educacional que acontece depois da educação básica. A sua principal finalidade é auxiliar na captação de conhecimentos e habilidades, fazendo com que a área escolhida pelo aluno seja dominada por ele.
No Brasil, essa etapa educacional demorou a ser implementada, uma vez que isso aconteceu somente no século XIX, muito tempo depois de ser implementada no continente europeu, por exemplo.
Veja mais sobre ensino superior:
https://brainly.com.br/tarefa/20607325
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes