Através de sua conta na rede social Twitter, o presidente norte-americano Donald Trump afirmou que a relação de seu país com a Rússia é “pior agora do que nunca, e isso inclui a Guerra Fria. Não há razão para isto. A Rússia precisa de nós [Estados Unidos] para ajudarmos com a sua economia, algo que seria muito fácil de fazer, e nós precisamos que todas as nações trabalhem juntas”.
A qual fato ocorrido recentemente a frase de Trump mais se relaciona?
A
Realização da Copa do Mundo FIFA de 2018 na Rússia.
B
Reabertura das relações dos EUA com Cuba.
C
Testes nucleares feitos pela Coréia do Norte.
D
Mensagens de Bashar Al-Assad ao presidente norte-americano pelo Twitter.
E
Formação de coalizão ocidental para fazer frente a um suposto ataque químico na Síria.
Soluções para a tarefa
Resposta:
LETRA E
Explicação:
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, subiu o tom contra a Rússia nesta quarta-feira (11) e avisou que mísseis "bacanas, novos e inteligentes" estão chegando à Síria. O anúncio da ação militar acontece quatro dias após o governo de Bashar Al-Assad ser acusado de lançar um ataque químico que matou dezenas na região de Guta Oriental, no sábado.
“A Rússia promete derrubar todos e quaisquer mísseis lançados contra a Síria. Prepare-se, Rússia, porque eles estão chegando, bacanas, novos e 'inteligentes'! Vocês não deveriam ser parceiros de um animal que usa gás para matar o seu povo e gosta disso”, afirmou Trump no Twitter, fazendo referência ao ataque ocorrido no sábado (7). As tropas de Assad teriam utilizado um gás tóxico na ação.