Atividades referentes ao conto o assassino da rua Morgue
1. Quem era o assassino da Rua Morgue?
2. Qual foi o policial que descobriu o crime?
3. Descreva com foram encontradas as vitimas.
4. Qual foi sua expectativa ao iniciar a leitura?
5. Qual foi o momento de maior tensão da narrativa?
6. Descreva exatamente as fisionomias físicas do assassino.
7. Qual seria o motivo que culminaram os crimes em sua opinião?
8. Você gosta de literatura policial e suspense? Por quê?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Um orangotango.
2- Monsieur Dupin.
3- O assassino escondeu o corpo da Mademoiselle L’Esapanaye na chaminé e jogou o corpo da filha pela janela. L'Esapanaye teve sua garganta cortada enquanto sua filha morreu estrangulada:)
4- ( Edgar Alan Poe na minha opinião é um ótimo autor de contos policiais e suspense ).
5- ( Eu diria que quando eles descobrem quem era o assassino).
6- As principais características visuais presentes no orangotango são: não possuem cauda, pelos avermelhados, finos, compridos e abundantes, face sem pelos e negra, as patas traseiras são relativamente fracas, mas os membros dianteiros e as mãos são grandes e fortes.
7- Os maus tratos do responsável pelo animal, levando em conta que o criminoso é um animal irracional e não pode ser responsabilizado por seus atos.
8- Porque envolvem mistério.
( 4, 5, e 8 são minhas opiniões então sinta-se se livre para desbravar o mundo da literatura de Poe e mudar as respostas de acordo com a sua opinião sobre o livro, que eu aconselho muito à ler. )
Deixando mais uma vez que isso se baseia na minha experiência com o livro, espero ter ajudado.
O Assassino da rua Morgue é uma história escrita por Edgar Allan Poe e publicada em 1841 e conta a história do assassinato de duas mulheres em Paris, especificamente na Rua Morgue.
Resolução das questões sobre O Assassino da rua Morgue
1. O assassino da rua Morgue era um orangotango selvagem pertencente a um marinheiro.
2. Quem descobriu o crime foi o detetive C. Auguste Dupin.
3. As vítimas foram encontradas mortas no quarto andar da casa onde moravam. Madame L’Espanaye teve seu corpo arremessado pela janela até a rua e foi encontrada decapitada. Sua filha Camille L’Espanaye foi encontrada de cabeça para baixo na chaminé do quarto, ela havia sido estrangulada e havia marcas de dedos no seu pescoço.
4. A maior expectativa foi ao iniciar a leitura foi de tentar descobrir quem era o assassino. Havia muitas informações a cerca do crime, porém era difícil de encaixá-las a ponto de identificar o assassino.
5. O momento de maior tensão é quando o detetive Dupin começa a solucionar o caso, analisando a cena do crime e a natureza do assassino até o momento de ele revelar que o orangotango é o assassino.
6. Um orangotando (assassino da história) possui pelos ruivos que cobrem grande parte do corpo. Esse animal pode chegar até 1,40 m de altura.
7. O principal motivo foi a negligência e o maus-tratos com um animal selvagem, tendo em vista que o marinheiro capturou o orangotando e após tentar puni-lo o animal fugiu com uma navalha e acabou matando duas pessoas.
8. Sim. As histórias policiais ou de suspense são interessantes pois em sua grande fazem com que o leitor também tente racionar para tentar desvendar o mistério da história.
Saiba mais sobre contos de suspense e terror em:
https://brainly.com.br/tarefa/7259326
https://brainly.com.br/tarefa/7647615
#SPJ2