atividades com bola na educação infantil
Soluções para a tarefa
Resposta:
volei, queimado...
Explicação:
Resposta:
5 atividades com bola para educação infantil
Essa brincadeira é ótima para desenvolver várias habilidades dos pequenos. Dividindo a turma em duas filas, cada primeiro integrante da fila receberá uma bola. Ao sinal, eles devem passar a bola para a pessoa que está atrás. Desse modo, a primeira passará o objeto por cima da cabeça, já a segunda, terá que passar a bola por baixo das pernas.
Todos os outros integrantes devem seguir fazendo o zigzag com a bola até chegar no último. Assim que a bola chegar no último integrante da fila, ele deve se dirigir rapidamente para o início e começar o circuito com a bola novamente. Através dessa atividade, é possível trabalhar coordenação motora, locomoção, memória e foco.
2 – Essa atividade é excelente para as crianças que estão aprendendo a contar, somar e subtrair os números. Dividindo a turma em grupos, coloque várias bolas na frente de todos. Escolha uma equação e peça para um grupo resolvê-lo mostrando com as bolas.
Simples, mas lógico, esse exercício ajudará os pequenos a ver a matemática acontecendo, sendo aplicada de forma concreta e visual, além de aprenderem a trabalhar em equipe para chegar em um consenso e apresentar o resultado para a turma.
3 – Com o objetivo de trabalhar a lógica e a coordenação locomotora, essa atividade irá requerer pelo menos vinte garrafas pets e algumas perguntas escritas em papéis dentro delas. Divida a turma em dois grupos e então cada integrante deverá jogar a bola para acertar uma das garrafas. Cada vez que uma garrafa for derrubada, o integrante do grupo deverá escolher alguém do grupo rival para responder a pergunta.
Essas perguntas podem estar relacionada com questões gerais, como leitura de números e palavras. É possível pensar em atividades mais simples, como abraçar um colega, por exemplo. Tudo depende da idade e do nível de aprendizado das crianças!
4 – Essa atividade deve ser desenvolvida em uma quadra ou um ambiente aberto. Peça para os pequenos formarem duplas e vende os olhos de um integrante de cada dupla. No chão da quadra, faça um circuito com obstáculos e em um ponto específico coloque um cesto. A criança que estiver de olhos fechados deve colocar a bola no cesto sendo guiada pela voz do colega que dará as coordenadas para ele.
Essa brincadeira gerará grande diversão para a turma. Contudo, o foco da brincadeira é visar a confiança no outro, além de ser desafiadora para quem está conduzindo e para quem está sendo conduzido.
5 – .Assim como o tiro ao alvo de perguntas, essa brincadeira exige um certo nível de conhecimento dos baixinhos. Peça para as crianças sentarem no chão e fazerem um círculo. No centro, coloque uma caixa com questões para serem resolvidas. Podem ser problemas matemáticos ou palavras para serem soletradas.
Com uma música tocando, faça a bola circular por entre os alunos e, no momento certo, pause o som. Aquele que estiver segurando a bola quando a música pausar, vai retirar uma questão da caixa e resolvê-la. Essa atividade ajudará a criança a desenvolver o seu raciocínio lógico.
Explicação:Se possível marcar como melhor resposta.