Atividades
1)Que mundo era conhecido pelos europeus até o século XIV ?
2)Quais os interesses de Portugueses e Espanhóis ao se lançarem às navegações?
3)Pesquise as especiarias das Índias cobiçadas pelos Portugueses e Espanhóis .
4)Cite os motivos que fizeram os Portugueses serem os pioneiros nas grandes navegações.
5)Qual foi o caminho percorrido pelos Portugueses para chegar às índias?
Alguém me ajuda por favor !!!
Respondam rápido
Dou nota excelente!!!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)Os europeus tinham uma visão sobre o mundo muito limitada, em que acreditavam serem o centro do universo então conhecido.
As informações geográficas baseavam-se principalmente na cartografia grega, romana e árabe, com grandes omissões e incorrecções, e nos relatos fantasiosos de viajantes aventureiros e mercadores.
Havia muitas lendas e mitos sobre o mar tenebroso.
A existência de monstros, perigos e fenómenos naturais extraordinários assustavam as populações europeias, confundindo-se muitas vezes com a realidade
2)O principal objetivo que os navegadores portugueses desejavam alcançar era dar a volta no continente africano, ou seja, realizar o périplo africano
3)A canela é uma árvore que tem suas cascas processadas por método de ressecamento, que as transforma em um produto apto para consumo. Ralada ou em pau, é útil no tempero pães, compotas de fruta e doces. Além disso, é um útil ingrediente na preparação de cervejas, vinhos e perfumes. Tão famoso quanto, o açafrão é obtido de uma espécie de violeta. De sua parte superior são retirados os estigmas, pequenos caroçinhos que, depois de triturados, temperam e colorem os alimentos.
O anis é uma erva bastante utilizada para fins medicinais. Seus grãos de formato oval e singular aroma são uma boa pedida quando o mau hálito e a indigestão atacam alguém. Em outras situações, também chegava a compor a lista de ingredientes de alguns xaropes, licores e outras receitas culinárias. Originária da Indonésia, a árvore de noz-moscada se aclimatou perfeitamente ao indiano. Com o caroço de seu fruto é possível fabricar um anti-inflamatório natural e temperar pratos salgados e doces.
Comercializado desde o século II a.C., o cravo-da-índia é obtido dos botões de uma pequena flor bastante perfumada. Depois de exposto algumas horas ao sol, o cravo pode ser introduzido na composição de vários alimentos e perfumes. Para quem tem o paladar receptivo a sabores marcantes, as folhas do cominho provocam uma experiência picante e, ao mesmo tempo, levemente amarga. Os indianos costumam levar este condimento ao fogo para intensificar seu tempero.
Bastante popular na culinária brasileira, a pimenta-do-reino tem vários tipos de preparação. Dependendo do fim com o qual é utilizado, esse pequeno fruto pode ser consumido ainda verde, seco ou em conserva. Seu gosto picante abre o apetite, tem propriedades digestivas e aguça a circulação sanguínea. O curry, ao contrário do que muitos imaginam, se trata de um tipo de folha seca usualmente utilizada com fins culinários
4)O período das Grandes Navegações e a consolidação da economia mercantil dentro da Europa estabeleceu um novo tipo de relação entre as nações européias. O interesse na conquista de novas rotas comerciais e a descoberta de áreas de colonização permitiu uma relação competitiva entre as nações européias. O controle de uma terra distante e a descoberta de um novo ponto comercial significava a possibilidade de fortalecimento do Estado por meio da expansão de suas atividades merca
5)O caminho escolhido pelos portugueses foi seguir em embarcações pelo sul do Oceano Atlântico ao longo da costa africana, contornando o continente, até chegar ao e o Oceano Índico e às Índias.
TERAS QUE RESUMIR TUDO...TOMARA QUE ESTEJA CERTOBONS ESTUDOS