Sociologia, perguntado por dancywd, 7 meses atrás

Atividades
1- Pesquise e escreva em seu caderno um breve resumo sobre vida e obra do artista Van Gogh.

2. Um ambiente (sala, quarto, etc.) também pode transmitir diferentes sensações através das
cores que são escolhidas para decorá-lo. Podemos ter um lugar que transmita ideia de
tranquilidade, de paz, ou de maior alegria, agitação, etc. Pesquise uma imagem de algum
ambiente, cole ou desenhe em seu caderno de desenho, analise e escreve o tipo de sensação
que ele transmite para você.

3-Observe o modelo abaixo e em seu caderno de desenho; construa um círculo cromático com
as cores como no exemplo da imagem.
an​

Soluções para a tarefa

Respondido por paulomauricio1981
2

Resposta:

Ele era holandês, e nas suas primeiras obras não obteve sucesso. após uma lesão na orelha não demorou muito pra morrer, e hoje as suas obras fazem sucesso nas principais galerias de obras do mundo.


dancywd: Qual o número dessa resposta
Renatalima0688: 3.
Respondido por kroschemant
2

Resposta: número um: Vincent Willem Van Gogh nasceu na Holanda em 30 de Março de 1853, filho de Theodorus Van Gogh e Anna Cornelia, irmão mais velho de quatro irmãos e mais novo de Theo, ambos possuíam uma forte ligação. Sua mãe era uma artista temperamental, cuja sensibilidade e amor pela natureza, desenho e aquarela o influenciou. A família enfrentou dificuldades financeiras. E com apenas quinze anos, Vincent abandonou seus estudos e foi-se trabalhar na empresa de arte do seu tio.

Em junho de 1873, trabalhou na Galeria Groupil, em Londres, e se encantou pela cultura inglesa. Em seus dias momentos livres, visitava galerias de arte. Na cidade, se apaixonou pela filha da dona da residência que alugou, ela se chamava Eugénie Loyer. Esta não correspondeu seu amor, rejeitando então sua proposta de casamento.

Van Gogh falava, fluentemente, francês, alemão e inglês, bem como o seu idioma nativo, o holandês. Deu aulas em uma escola para meninos metodistas, pregou em congregação, visando a se tornar um pastor. Diante a vida religiosa, se preparou e fez o teste para entrar no curso de Teologia na Universidade de Amsterdã, porém, (in)felizmente não passou. Então, decidiu tornar pintar nos meados de 1880. Suas obras se tornaram conhecidas e valiosas, apenas, após sua morte. Quando era vivo vendeu, somente, um quadro: "O Vinhedo Vermelho".

Mas, pelos problemas que passou, Vincent teve sua saúde física, mental e psíquica afetadas, levando-o a pôr fim à sua vida com ajuda de uma arma aos trinta e sete (37) anos, na França em julho de 1890.

Explicação:

Olá, bom amigo. Me chamo Kally. Espero do fundo do meu coração que tenha-o ajudado.

Anexos:
Perguntas interessantes