Atividades:
1. O que foram os Atos Intoleráveis?
2. Quais as medidas tomadas pela Coroa Inglesa contra as Treze Colônias para recuperar seus gastos com guerras a Europa?
3. Descreva a postura da Inglaterra em relação às colônias situadas na América do Norte, dando especial destaque à prática da "negligência salutar".
4. Explique a situação que impeliu a Inglaterra a extinguir as antigas liberdades que marcam sua relação junto às Treze Colônias.
5. Qual o significado histórico da chamada Boston Tea Party?
6. Por que os franceses apoiaram as Treze Colônias na Guerra de Independência? E como isso influenciou no desenrolar da Revolução Francesa
7.Quais os principais pontos da Declaração de Independência dos Estados Unidos da América?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)Intolerable Acts ou Coercive Acts) foi o nome dado pelos colonos das Treze Colônias a uma série de leis promulgadas pelo Parlamento britânico em 1774. Essas leis desencadearam ultraje e resistência nas colônias e foram um importante fator de crescimento da Revolução Americana.
2)não sei
3)não sei
4)Na Guerra dos Sete Anos, no conflito que derrotou a França. Com isso restaurando sua situação financeira e dai o governo Inglês decidiu cobrar novamente impostos nas Treze Colônias
5)O nome do movimento ultraconservador Tea Party foi inspirado em um episódio da história dos EUA em que comerciantes se revoltaram contra tributos cobrados pela Inglaterra. O protesto levou à Declaração de Independência no ano de 1776. O episódio ficou conhecido como Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston).
6)a frança se juntou ao norte americanos pois queria reconquistar seus territórios que tinha perdido antes pela guerra dos 7 anos ( que envolveu França e Inglaterra, sendo a última a ganhadora) então tinha um sentimento de rivalidade e revanche além de querer recuperar seus antigos território.
7)A Declaração dos Direitos protege a liberdade de expressão, a liberdade de religião, o direito de guardar e usar armas, a liberdade de assembleia e a liberdade de petição. Esta também proíbe a busca e a apreensão sem razão alguma, o castigo cruel e insólito e a auto–inculpação forçada.