História, perguntado por playerzinnxlexpert, 8 meses atrás

Atividades
1. Em qual contexto surgiu a Declaração Universal dos Direitos do Homem e do
Cidadão?
2. Qual a importância histórica deste documento?
3. Quais direitos foram assegurados na Declaração Universal dos Direitos do
Homem e do Cidadão?
4. Qual valor do lema “liberdade, igualdade e fraternidade” os franceses desta
época mais valorizaram? Justifique com base no texto.

<3​

Soluções para a tarefa

Respondido por beatrizlacerdaajala2
2

Resposta:

1. Os marcantes acontecimentos da Revolução Francesa resultaram na elaboração de um histórico documento chamado Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. Nele, foi garantido sobretudo que todos os cidadãos franceses deveriam ter direito à liberdade, propriedade, segurança e resistência à opressão.

2. Primeiro documento da Revolução Francesa a mencionar a igualdade jurídica e legais das mulheres em comparação aos homens, a Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã foi elaborada para ser apresentada à Assembleia Nacional em 28 outubro 1791 a ser adotada, se aprovada.

3. Esses direitos são a liberdade, a propriedade, a segurança e a resistência à opressão; Art. 3.º O princípio de toda a soberania reside, essencialmente, na nação.

4. "liberdade, igualdade, fraternidade" tornou-se popular com a Revolução Francesa; Robespierre propôs em 1790 que ela fosse escrita nos uniformes da Guarda Nacional e em todas as bandeiras. Em 1848 esse lema foi definido na constituição francesa como constituindo um princípio da república, e aparece nas constituições de 1946 e 1958. Ela teve várias variações, como "união, força, virtude", usada em lojas maçônicas, ou "liberdade, segurança, propriedade", "liberdade, unidade, igualdade" etc. Durante a ocupação nazista foi substituída por "trabalho, família, pátria".

Explicação:

Boa sorte

( Obs: Questão 4 Ainda estou em dúvida)

Anexos:
Perguntas interessantes