ATIVIDADES:
1. Como o clima interfere na vegetação?
2. Qual o clima do Rio Grande do Sul?
3. Quais os tipos de vegetação do Rio Grande do Sul?
4.
O que é Bioma?
5. Por que devemos preservar as florestas e demais tipos de
vegetação?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) clima atua como um fator de seleção natural das plantas que sobrevivem a ele (agindo como uma seleção natural) e tbm interfere na adaptação da planta. ... Essas alterações sofridas pela planta como o decorrer de muitos anos é passada para o material genético.
2)clima do Rio Grande do Sul é Temperado do tipo Subtropical, classificado como Mesotérmico Úmido. As temperaturas apresentam grande variação sazonal, com verões quentes e invernos bastante rigorosos, com a ocorrência de geadas e precipitação eventual de neve.
3)A composição vegetativa do Estado do Rio Grande do Sul é constituída basicamente por quatro tipos distintos de vegetação: Mata de Araucárias, Pampas, Vegetação Litorânea e Mata Atlântica. Mata de Araucárias: é caracterizada por uma floresta subtropical formada por coníferas e pinheiro-do-paraná.
4)grande comunidade estável e desenvolvida, adaptada às condições ecológicas de uma certa região, e ger.
5)As florestas são fundamentais à conservação da riqueza biológica, à produção de bens e serviços ambientais, além de proporcionarem geração de renda, emprego e desenvolvimento econômico às nações. As florestas têm importância vital para o equilíbrio ambiental e ecológico do planeta.
Resposta:
1 O clima atua como um fator de seleção natural das plantas que sobrevivem a ele (agindo como uma seleção natural) e tbm interfere na adaptação da planta. ... Essas alterações sofridas pela planta como o decorrer de muitos anos é passada para o material genético.
2 O clima do Rio Grande do Sul é Temperado do tipo Subtropical, classificado como Mesotérmico Úmido (classificação de Köppen). As temperaturas apresentam grande variação sazonal, com verões quentes e invernos bastante rigorosos, com a ocorrência de geadas e precipitação eventual de neve.
3 A composição vegetativa do Estado do Rio Grande do Sul é constituída basicamente por quatro tipos distintos de vegetação: Mata de Araucárias, Pampas, Vegetação Litorânea e Mata Atlântica.
4 Bioma é um conjunto de vida vegetal e animal, constituído pelo agrupamento de tipos de vegetação que são próximos e que podem ser identificados em nível regional, com condições de geologia e clima semelhantes e que, historicamente, sofreram os mesmos processos de formação da paisagem, resultando em uma diversidade de flora e fauna própria.
5 As florestas são fundamentais à conservação da riqueza biológica, à produção de bens e serviços ambientais, além de proporcionarem geração de renda, emprego e desenvolvimento econômico às nações. As florestas têm importância vital para o equilíbrio ambiental e ecológico do planeta.
Explicação:
espero ter ajudado
bons estudos ;-;