ATIVIDADES
1-
a) Seria possível explicar o sentido da vida humana se não houvesse a crença na vida após a morte?
b)
É característica do ser humano buscar a superação dos limites. Como o ser humano consegui-
ria lidar com essa limitação sabendo que tem um fim cronológico? Comente.
O sentido da vida é uma descoberta que o ser humano alcança por meio do discernimento de suas as-
pirações mais profundas, seja através da interação com o grupo familiar, social, cultural ou religioso.
De acordo com os conhecimentos adquiridos, pense e responda.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A) acredito que sim, a crença de vida a pós a morte tem significado diferentes, seja por conta da cultura e da crença individual. O sentido da vida pode ser pensando tanto no hoje e agora e para outras culturas a o sentido da vida está na própria morte.
B) O fim cronológico é um ideal. Mas não pode ser a resposta até mesmo que uma pessoa que busca sentido em uma vida repleta de perigo, um soldado por exemplo ele sabe de um perigo de está a frente de uma batalha. Morrer para ele pode ser o sentido último. Um a pessoa de uma idade considerado novo com uma doença grave, ele pode tanto se recuperar ou padecer. Morrer na velhice é apenas um ideal a ser alcançar, mas diversos fatores digo milhares probabilidades podem mudar o pensamento da morte cronológica.
C) Concordo com último parágrafo vai ser as aspirações dos grupos que participa, somado com as crenças do grupo e pessoal que vai definir, o sentido da vida. Para um homem o sentido e seguir os passos do seu pai casar e ter filhos uma casa um carro. Para outro homem o sentido e o inverso. quero dizer que o sentido e único, e volátil de acordo com as próprias experiências. O sentido da vida é a pergunta que não tem resposta definida, seja no oriente ou ocidente antes de Cristo ou Hoje. Mas todo Homem e mulher precisa dessa pergunta no seu íntimo como fosse um combustível um fogo.