ATIVIDADE SOBRE MANGUEZAL 1- Defina o conceito de Manguezal. 2 - Defina o conceito de Estuários. 3 - Descreva a importância dos Manguezais. 4 - Desenhar uma arvore de manguezal e colocar suas partes. 5 - Quais são os tipos de espécies de mangue existentes no Brasil. 6 - Como são chamadas as partes reprodutivas do Mangue. 7 - Significado da palavra VIVIPARIDADE. 8 - A fauna do ecossistema Manguezal está agrupada em diferentes comunidades. Quais são elas? 9 - Descreva os principais impactos que ocorrem nos manguezais.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Manguezal é uma zona úmida, definida como “ecossistema costeiro, de transição entre os ambientes terrestre e marinho, característico de regiões tropicais e subtropicais, sujeito ao regime das marés”
2- Um estuário é um ambiente aquático de transição entre um rio e o mar. Um estuário sofre a influência das marés e apresenta fortes gradientes ambientais, desde águas doces próximos da sua cabeceira, águas salobras, e águas marinhas próximo da sua desembocadura.
3- É no mangue que peixes, moluscos e crustáceos encontram as condições ideais para reprodução, berçário, criadouro e abrigo para várias espécies de fauna aquática e terrestre, de valor ecológico e econômico. Os mangues produzem mais de 95% do alimento que o homem captura do mar.
4- é com você
5- Os manguezais são encontrados ao longo de todo o litoral, sendo constituídos pelas principais espécies de mangue:
Rhizophora mangle (mangue vermelho),
Laguncularia racemosa (mangue branco),
Avicennia sp (mangue preto, canoé),
Conocarpus erectus (mangue de botão).
6- Os manguezais são encontrados ao longo de todo o litoral, sendo constituídos pelas principais espécies de mangue:
Rhizophora mangle (mangue vermelho),
Laguncularia racemosa (mangue branco),
Avicennia sp (mangue preto, canoé),
Conocarpus erectus (mangue de botão).
7-qualidade ou estado do organismo vivíparo.
8 nao sei
9- a supressão de vegetação e de áreas, com aterramento e/ou construção de grandes empreendimentos são impactos graves nos manguezais. “Essas ações que são mais 'definitivas' eliminam toda fauna e flora.
Explicação: