Filosofia, perguntado por brunonolberto, 1 ano atrás

atividade sobre bullyng

1: para esses casos o especialista é a melhor solução por quê ​

Soluções para a tarefa

Respondido por michaelasvdfs
0

Resposta:

eu pesquiser para te ajudar

Explicação:Baleia, magrela, cabeção, metida, orelha, baixinha, vareta, beiçudo, zumbi, zarolho, florzinha. Estas palavras assim soltas, talvez não tenham qualquer força, mas jogadas de forma pejorativa contra uma pessoa por conta de seus traços físicos, por exemplo, podem trazer conseqüências desastrosas. Entre as crianças e adolescentes elas são consideradas uma forma de humor, mas o nome dado a essas brincadeiras de mau gosto, disfarçadas por um duvidoso senso de humor, é bullying.

O termo ainda não tem uma denominação em português, mas é usado quando crianças e adolescentes recebem apelidos que os ridicularizam e sofrem humilhações, ameaças, intimidação, roubo e agressão moral e física por parte dos colegas. Entre as conseqüências estão o isolamento e a queda do rendimento escolar. Em alguns casos extremos, o bullying pode afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.

Na última semana um crime, em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, chocou o Brasil e o mundo e reacendeu a discussão sobre o bullying. Wellington Menezes, 23 anos, ex-aluno da Escola Municipal Tassio da Silveira, entrou armado na unidade escolar por volta das 8h30 do dia 7 e atirou em salas de aula lotadas. Doze crianças morreram e outras 10 ficaram gravemente feridas.

Após a entrada da polícia, sentindo-se acuado, o rapaz tirou a vida atirando contra a cabeça. Ex-colegas de Wellington revelaram que ele teria sido vítima de bullying na época em que ele era aluno do colégio. Na sala de aula, o autor do ataque sofria intimidações constantemente. Os estudantes chegaram a lhe dar o apelido de Sherman, em referência ao famoso nerd interpretado pelo ator Chris Owen no filme "American Pie". Ainda segundo informações passadas por dois rapazes que estudaram com o atirador, Wellington também era chamado de "suingue", pois andava mancando de uma perna.

Diante dos fatos o Jornal Gazeta conversou com a psicóloga da rede municipal de ensino de Içara, Gabryela Zoch, que falou sobre as conseqüências que o bullyng pode trazer a sociedade. A profissional alerta que a prática é crime e pode ser nociva às vítimas. “O ser humano é um ser integral, um ser biopsicossocial e deve ser entendido como um todo. Então devemos escutar mais nossas emoções e sentimentos, buscando nosso bem-estar e se algo não estiver legal, procure auxilio”, avalia a especialista.

Jornal Gazeta - O que é o bullying e como se caracteriza?  

Gabryela Zoch - O termo significa valentão, brigão. A situação do bullying se caracteriza por agressões intencionais podendo ser verbais ou físicas, realizadas repetidas vezes contra um ou mais colegas. Pode-se citar apelidos pejorativos, gozar, intimidar, perseguir, ameaçar, ofender, humilhar, forçar a dar dinheiro, chamar nomes, discriminar, excluir um indivíduo do grupo, mentir, espalhar boatos ou assédio sexual, enfim qualquer comportamento que possa colocar o outro em situação de humilhação ou vulnerabilidade. Existe o agressor, a vítima e os

Perguntas interessantes