Química, perguntado por carlosjoaquim050648, 3 meses atrás

atividade sobre a vacina contra o coronavirus. Qual é a importância da vacina? vocês iram tomar a vacina? Quais são as vacinas que vcs conhecem? vocês acreditam na vacina?​


corinthianssousa43: Pergunta bem simples né ?
carlosjoaquim050648: kakakaka
corinthianssousa43: Kskkskkkskskss

Soluções para a tarefa

Respondido por corinthianssousa43
1

Resposta: Questão 02 Quanto às classificações de

triângulos, assinale a alternativa correta.

a) Um triângulo isóscele possui todos os lados

com comprimentos iguais.

c) Um triângulo retângulo é aquele que possui

dois ângulos retos.

d) Um triângulo acutângulo é aquele que possui

apenas um ângulo agudo.

d) Um triângulo obtusângulo é aquele que possui

apenas um ângulo obtuso.a:

A importância da vacina e que ninguém vai ficar doente: eu já tomei a primeira dose: é as vacinas que eu conheço é a pfaiser, coronavac, trangenica e só

Explicação:


corinthianssousa43: Obrigado cara valeu
corinthianssousa43: Pelo agradecimento vamos ser amigos?
Respondido por UmRespondedor
2

IMPORTÂNCIA DAS VACINAS

No geral, a função de vacinas é garantir proteção (seja com imunidade ou atenuação dos sintomas) contra uma determinada doença por meio da injeção do agente causador da patologia (porém enfraquecido, para que a vacina não cause a doença em si, apenas ofereça o vírus para que o nosso sistema imunológico se adapte a ele ou partes dele). Algumas tecnologias para o desenvolvimento de vacinas incluem: vírus inativado, vírus atenuado e agora mais recentemente vetor viral e RNA mensageiro.

OS IMUNIZANTES CONTRA COVID-19

No Brasil, até 15/12/2021 foram aprovadas, para uso emergencial, as seguintes vacinas: CoronaVac (produzida pelo instituto Butantan em conjunto com a farmacêutica Sinopharm) e a vacina produzida pela farmacêutica Janssen. E para uso definitivo a vacina COMIRNATY (produzida pela farmacêutica Pfizer) e a vacina produzida pela Fiocruz em conjunto com a farmacêutica Astrazeneca e a universidade de Oxford.

AS TECNOLOGIAS

A única vacina a utilizar uma tecnologia tradicional em seu desenvolvimento é a CoronaVac, que utiliza a tecnologia de vírus inativado. A vacina da Pfizer utiliza a tecnologia mais recente: RNA mensageiro, enquanto Janssen e Astrazeneca utilizam vetor viral com adenovírus não replicante. Interessante notar que, antes da pandemia de covid-19, não existiam vacinas aprovadas para uso em humanos de RNA mensageiro e vetor viral nunca havia sido usado em larga escala, como está sendo feito agora.

OS EFEITOS COLATERAIS

Após algum tempo de vacinação, foram descobertos casos de coágulo sanguíneo (trombose) relacionados à vacina da Astrazeneca, por essa razão, ela foi descontinuada em mais de 10 países europeus. As vacinas de RNA mensageiro, como a da Pfizer, foi relacionada a casos de miocardite e pericardite, por conta disso, a ANVISA emitiu um alerta sobre esses novos efeitos colaterais. A vacina da Janssen está sendo associada a casos de síndrome de Guillain-barré (uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso). Por conta dessa constante descoberta de novos efeitos colaterais e o uso de tecnologias ainda não consolidadas, podemos considerar que essas vacinas são experimentais.

DEVO TOMAR A VACINA CONTRA COVID-19?

Para responder a essa pergunta, vamos retomar alguns dados:

  • Para que seja vantajoso tomar uma vacina, é necessário que a gravidade dos possíveis efeitos colaterais seja menor que a gravidade da doença (considerando que você possa contrair essa determinada doença);
  • O coronavírus é um vírus de alta transmissibilidade, porém, existem algumas formas de minimizar o contágio, como por exemplo o uso de uma máscara própria para isso (e.g. FFP3, N95; máscara cirúrgica ou de pano não funciona). A máscara, porém, deve ser usada da forma certa, no momento certo (a OMS não recomenda o uso de máscara durante um exercício físico, por exemplo).
  • Em relação à mortalidade, é relativamente baixa, afetando principalmente, quando não somente, grupos de risco: obesos, idosos, diabéticos e pessoas com outras comorbidades (e isso inclui má nutrição; pessoas com deficiência em vitamina D são as pessoas com os casos mais graves da doença, por exemplo).
  • O risco de miocardite da vacina da Pfizer é mais letal que covid-19 em jovens de 12 a 17 anos.
  • A vacinação não tem ajudado a conter os casos ou as mortes. A Alemanha, que já possui 70% da população vacinada, está tendo alta de casos e as mortes só aumentam, enquanto a África, continente com baixa taxa de vacinação, é o que possui menor número de mortes relacionadas a covid-19.
Perguntas interessantes