atividade
regrinhas simples de tenis de mesa
1duração da partida
2 pontuação
3 saque
4 Falta
5regras do jogo em duplo
6maneiras de segurar a raquete
7 diferente entre tênis de mesa e ping-pong
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) O tênis de mesa não tem uma duração de tempo definida. O jogo é disputado numa melhor de sete games, sendo que um game é vencido pelo primeiro jogador a fazer 11 pontos.
2) 11 pontos.
3) Todo ponto é iniciado por um saque;
– Os jogadores se revezam no saque durante um set, cada um sacando dois pontos consecutivos. Caso o placar do set esteja empatado em 10 a 10, passam a revezar o saque a cada ponto;
4) Faltas ocorrem quando um jogador não segue as regras do tênis de mesa. Exemplos:
– O jogador encosta a mão livre na mesa durante a disputa do ponto;
– O jogador encosta na rede durante a disputa do ponto;
– O jogador move a mesa durante a disputa do ponto;
– O jogador bate duas vezes consecutivas na bolinha;
Em todos os casos, a disputa é interrompida e o adversário vence automaticamente o ponto.
5) sendo que: 1 – O saque tem que ser feito do lado direito do sacador para o lado direito do recebedor. 2 – Cada atleta só pode bater uma só vez na bola. Atleta Y saca para o A que, saca para o X e assim, sucessivamente, cada atleta vai dando 2 saques.
6) Skakehand e Penholder.
7) Muitas pessoas cometem um erro muito grave ao confundir ping-pong com tênis de mesa. A diferença entre os dois é que no tênis de mesa o objetivo ao marcar o ponto é não deixar o adversário por a bolinha do seu lado da mesa, além de ser um esporte que pode ser praticado individualmente ou em duplas e o ping-pong é um esporte (não olímpico) que é praticado apenas em duplas, tendo como objetivo por a bolinha do outro lado da mesa para o seu parceiro rebater, ou seja, quanto mais você e seu parceiro tocar a bola um para o outro, mais pontos a equipe irá fazer, além de ser praticado com raquetes de madeira, por isso o nome "ping-pong", que refere-se ao barulho que a bolinha faz ao tocar na raquete.