Atividade: Escolha um problema ou questão importante para você do mundo contemporâneo e escreva sobre ele apontando saídas e soluções para sua superação.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Nessa produção de texto, você deve escolher um problema ou questão, por exemplo: violência, bullying, abandono, o mau uso das tecnologias, desmatamento, entre outros.
Irei dar um exemplo de produção de texto:
Desmatamento:
O desmatamento, é a retirada da vegetação nativa de uma região, é um problema que se intensifica ao longo dos anos, sendo ruim para a população, pois a natureza é algo muito importante para os seres humanos, como na produção de ar limpo para as pessoas.
De acordo com a CNN Brasil, "Em 2020, quando a devastação foi 29% menor do que em 2021, foram destruídos 8.096 km² de floresta. “Apesar de o mês de dezembro ter apresentado uma redução de 49% no desmatamento, passando de 276 km² em 2020 para 140 km² em 2021, o recorde negativo anual é extremamente grave diante das consequências dessa destruição."
Para podermos sair desse recorde negativo de desmatamento, devemos cuidar da vegetação, com reflorestamento, utilizar recursos positivos na produção industrial, não jogar lixo na natureza, porque o lixo demora anos para se decompor, assim causando problemas tanto na flora como fauna.
Para solução é a realização de modelos de produção de cunho sustentável voltados para o desenvolvimento econômico em conjunto com a preservação ambiental. Também requer políticas preservacionistas a fim de proteger os recursos naturais.
Explicação:
Espero ter ajudado, bons estudos
Ainda haverá esperança
De modo que seja repleto
Todos os duas á mudança
O sol é sinônimo de crer
Que tudo pode acontecer
E que amanhã será diferente
Quando o dia amanhecer
A certeza que temos
É que o sol veio pra brilhar
Que podemos ter a convicção
Que existe tempo pra sonhar
A alegria que consome
Gratidão faz parte de mim
Ouço sempre dizer
Que o melhor está por vir
Ainda haverá esperança
Sendo repleto de mudanças
Pois nada é fixo.
O sol me ensina,
Que mesmo o dia nublado
Tenho de brilhar
E não perder o amor
A lua me ensina,
Que mesmo na escuridão,
Sempre haverá uma luz
No final do caminho.
Por isso devo seguir enfrente
E não para trás
Pois enfrente acho o caminho,
E para trás só me resta sonhar.