*Atividade de reflexão* Abaixo temos o retrato da crueldade. A violência policial é um fenômeno social que é parte da nossa realidade há séculos. Durante a pandemia de coronavírus muitos falavam que passaríamos a viver um "novo normal". Estamos vivendo de forma diferente do que vivíamos? Justifique.
ajuda! :(
Soluções para a tarefa
Resposta:
Há muita gente morrendo no Brasil hoje. Segundo os dados oficiais (que expressão estranha, ter que oficializar um dado), mais ou menos 70 mil almas. Considerando que a cada 24 horas são mais ou menos mil que se vão para o além, e que é possível que haja um pequeno período de espera entre os dois mundos, a conclusão lógica é que o ar deve estar saturado de almas. O barômetro do éter deve estar estourando o mercúrio. Temos medo de inalar o vírus, mas – e isso me veio nas últimas noites sonâmbulas – e se estivermos inalando os mortos do vírus?
A desgraça está se aproximando em dois vetores. A escala numérica aumenta verticalmente enquanto horizontalmente se expande a presença do vírus pelo país. São linhas que se curvam como se estivessem ascendendo ao paraíso, enquanto o vírus se alastra pelo médio e pequeno Brasil. Incrédulos, o vírus nos lembrou que vivemos em algo chamado sociedade, e presos dentro de casa, fomos aproximados à força daquela abstração O Inferno Chamado Brasil.