Biologia, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Atividade de biologia!
(Me ajudem pelo amor de deus, obrigado!)

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por duvibe
0
A) Alguns dos organismos ai apresentados, apresentam características concretas que nos permite classificá-los em grupos bem definidos. Já outros, não apresentam essas tais características tornando suas classificações meio peculiares. Foi diante desse problema que surgiu a classificação de três domínios, que são essas três áreas ai citadas. Estudos mostraram que, os eucariontes apresentam muitas relações entre si e que os procariontes poderiam ser organizados em dois grupos. Com isso, os seres vivos passaram então a ser classificados em três subdivisões principais, que são esses domínios, uma categoria acima de Reino. Os domínios são: Eukarya - Inclui todos os eucariontes (protoctistas, fungos, plantas e animais).
Archaebacteria - Inclui procariontes que vivem em condições ambientais extremas (extremófilos), temperaturas muito elevadas ou valores extremos de pH.Eubacteria - Inclui os procariontes mais comuns e que existem com maior dispersão na Natureza.
Archaebacteria e Eubacteria apresentando muitas semelhanças do ponto de vista morfológico, mas novas técnicas, mais avançadas de análise molecular permitiu encontrar diferenças importantes entre elas. 

duvibe: B) No projeto, não se usa as palavras classificações, domínios etc, diferente do que vimos na pergunta acima. Os dois primeiros subgrupos do projeto, são formados apenas por seres eucariontes classificado no sistema de cinco reinos como Monera.
duvibe: As arqueias são procariontes, qua antes eram consideradas um tipo de bactéria. No subgrupo das plantas estão incluídas as algas verdes e vermelhas. Nos protistas, o termo consta apenas como um coletivo para organismos que não são plantas, nem fundo e nem animais. Já os animais, o projeto manteve a mesma classificação em relação ao de cinco reinos.
Perguntas interessantes