Atividade: Crie uma ficção, em que as pessoas de uma cidade entram em pânico após um boato ser espalhado por mídias sociais. Você deverá: - Criar um conto com começo, meio e fim; - Criar personagens principais e coadjuvantes conforme queira; - Deve pensar nas consequências do boato espalhado (quanto mais absurdo melhor - #Dica!). O conto deve ter no máximo 35 linhas; Deve ter título; me ajudem pfvr
Soluções para a tarefa
O poder das Fake News
Júlia caminhava tranquilamente pelas ruas de uma pequena cidade no interior de São Paulo. Algumas pessoas a olhavam como se tivesse cometido um crime.
Ela havia percebido e estava determinada a descobrir o porquê. Perguntou a vários moradores conhecidos e todos diziam que ela estava delirando e a mandavam se acalmar. Até que ela decidi ir questionar sua melhor amiga, que conhecia quase todos do local.
— Estão espalhando um boato sobre você. — Disse sem rodeios. — A dona da padaria afirma que você a deu dinheiro a menos.
— Isso não é verdade. — Responde indignada.
— De acordo com ela, você foi a última a ir na padaria no dia.
— E como a cidade inteira já sabe?
— Fofocas são assim, circulam rapidamente. Muitos comerciantes estão dizendo que ficarão espertos quando você for até a loja deles. Acham que se você deu dinheiro a menos, também pode roubar.
— Mas isso é mentira!
— Todos na cidade acham o contrário. E como notícias boas e reais não se espalham com tanta facilidade como falsas e mentirosas, vai ser difícil para você.
Queria fazer uma melhor, mas não consegui. Desculpa, mas eu tentei.