Atividade a ser apresentada: Com base na observação das imagens sobre as Trincheiras, você deve imaginar que é um soldado e vive na frente de batalha, em uma dessas trincheiras e escrever uma página de diário contando como é a sua vida nesse local!
Soluções para a tarefa
Vamos lá:
Terra de Ninguém
- É o meu sétimo dia aqui, o sol acabou de nascer, sou fadado a aguentar a minha farda com capacete e um fuzil novamente, após me levantar em meu próprio posto aos gritos de um oficial, recebemos notícias novas, tivemos baixas, de companheiros que acreditavam que poderiam retornar para as suas famílias, assim como todos nós ainda acreditamos, ou tentamos acreditar nisto. Hoje a fila para a ração estava extensa, quando chegou a minha vez, a ração havia acabado, desanimado e com fome, olhei sobre o solo e vi alguns ratos passando de forma rápida, eles eram gordos e aparentavam ter tido um grande apetite pelos mortos na trincheira afora e adentro, pelo visto a caçada aos ratos não teve efeito algum, enfim, preciso retornar ao meu posto.
Já faz algumas horas e começou a chover de forma intensa, tentamos nos alojar em algum canto para não nos molharmos muito, porém fomos presenteados com uma outra chuva, de metal. Eu ainda me lembro dos minutos anteriores, eram gritos de soldados em desespero, correndo sobre a lama que encharcava a trincheira, vários deles decidiram ficar de cabeça baixa e aguardar a própria sorte, assim como eu, que me consumia de medo por dentro, porém alguns com seu espírito de valentia, se esgueiravam sobre a trincheira e abriam fogo de volta, pena que assim como a munição escassa, a valentia durou pouco.
Advinha só, a parte oeste da trincheira foi bombardeada, lá ficavam os nossos feridos, eu queria ter conversado mais vezes com o meu amigo, o Charles. Já está anoitecendo, eu não havia contado, mas conseguimos resistir ao ataque inimigo graças a um tanque Mark V aliado, que ja estava a caminho para o seu extermínio muito além da nossa trincheira, agora estamos aguardando alguns jipes abastecerem com ração a nossa trincheira, e trazer mais alguns soldados para a morte.
Já é de noite, os jipes chegaram, eu iria ver os novos jovens ou senhores que iriam fazer parte deste inferno, porém infelizmente estou com a tal febre da trincheira, também estou exausto e fraco, ratos passam sobre mim e se dirigem para alguns corpos vítimas do ataque desta tarde, que ainda estão sobre o solo úmido. Após um longo tempo, estou bastante exausto, ainda consigo segurar o meu fuzil, porém ele já está caindo sobre o chão, eu acredito que não irei durar muito mais tempo, porém eu gostaria de ter lhe abraçado uma última vez mãe, me desculpe por isto.
Me desculpa pelo texto gigante rsrsrs empolguei, segue algumas imagens de curiosidade, logo acima.
-- Espero ter ajudado :) --
Obs: Eu fiz um texto baseado nos fatos reais que aconteciam adentro da trincheira, você pode resumir os principais pontos, caso queira ou seja preciso, qualquer dúvida estou a disposição.