Atividade :
A questão é: se a máquina da experiência estivesse disponível e houvesse uma garantia total de que funciona perfeitamente, você entraria nela?
TEXTO:
Há coisas mais importantes que a felicidade ou bem-estar
Para o utilitarismo, a única coisa que importa é se as ações contribuem ou não para aumentar o bem-estar e a felicidade. A princípio essa parece ser uma ideia interessante, afinal, o que pode haver de mais importante do que a felicidade em nossas vidas?
Pensando nessa questão, um filósofo chamado Robert Nozick propôs um experimento mental para avaliarmos o que realmente importa na vida.
Imagine que os cientistas tenham inventado uma nova tecnologia incrível chamada Máquina de experiências. Funciona assim.
Você vai ao laboratório e se senta com a equipe responsável pelo experimento e fala com eles sobre tudo o que você sempre quis fazer na vida – descreve sua vida perfeita, a mais ideal, a mais prazerosa, a mais alegre e mais satisfatória possível. Então eles te induzem a um coma do qual você nunca mais sairá. Eles colocam seu corpo inconsciente em um tanque de líquido em uma sala escura e cobrem sua cabeça com eletrod
Quando você está no tanque, a simulação começa. Você experimentará tudo o que você sempre sonhou, experimentará uma vida perfeita. Como você não terá memórias de entrar na máquina, não lhe restará qualquer indício de que suas experiências não são reais. Viverá como se tudo fosse a mais pura realidade. Mas, na verdade, nada do que vive é real: você está flutuando em um barril de líquido em uma sala escura. Você nunca mais acordará para experimentar o mundo real ou interagirá com pessoas reais, mas não saberá disso e sentirá como se tudo o que estivesse experimentando fosse real.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
djlskckfnosvkabdjsdugsdkhskbxakdwkg
kayslabispo90:
mentira
Perguntas interessantes
Saúde,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Pedagogia,
9 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás