Atividade 21
Leia o texto abaixo.
[...] O Calendário Islâmico também é conhecido como calendário hegírico, por ter seu marco inicial na Hégira, a fuga do profeta Maomé da cidade de Meca para Medina, no ano de 622 d.C. É um calendário lunar, composto por doze meses de 29 ou 30 dias, formando um ano de 354 ou 355 dias. Os muçulmanos ortodoxos celebram datas religiosas e festivas, como mês do Ramadã ou o Ano Novo Islâmico, de acordo com este calendário. [...]
ALENCAR, Lucas. Oito tipos de calendários usados pelo mundo. In: Galileu. 2016. Disponível em: . Acesso em: 12 abr. 2018. Fragmento.
De acordo com esse texto, o calendário islâmico é organizado a partir de
a)acordos políticos.
b)confrontos militares.
c)contratos financeiros.
d)eventos naturais.
RESPONDAM RAPIDO PFVR
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta:
d)eventos naturais.
Explicação:
é um calendário lunar.
kaikejunior0312:
Vlw mano,me ajudou pra crlh
Respondido por
4
O calendário islâmico é organizado com base em eventos naturais (alternativa D).
O calendário islâmico é formado com base nos movimentos da lua, ele tem 12 meses e cada um dos meses tem algo entre 29 e 30 dias, tendo um ano de 354 a 355 dias.
É um calendário muito próximo do que usamos atualmente, mas ainda assim ele gera alguns problemas pois faltam alguns dias para completar todo o movimento de translação terrestre.
O nosso calendário romano contempla praticamente toda a translação, mas ainda faltam algumas horas, por isso existe o ano bissexto de 4 em 4 anos.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes