ATIVIDADE 2- Pesquisa.
Na vida temos pessoas que fazem trabalhos voluntários e poderiam ser chamados de heróis. Converse
com seus familiares e amigos ou procure em revistas, jornais, internet, ou até mesmo em sua comuni-
dade e/ou cidade, pessoas que ajudam os outros sem esperar por recompensa. E faça um comentário
contando a história desta (s) pessoa (s).
Soluções para a tarefa
Resposta:
A missionária Madre Teresa de Calcutá, que dedicou sua vida aos pobres, recebeu o Prêmio Nobel da Paz e foi beatificada pela Igreja Católica, disse que "o importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá".
O fim de ano mexe com as pessoas, os sentimentos ficam aflorados, o desejo de ajudar impulsiona as doações. Toda atitude que enxerga o outro é bem-vinda, mas o ideal seria torná-la uma prática para promover o bem-estar de quem tem carências diárias. Mesmo na crise e sem interrupções.
Explicação:
Madre Teresa de Calcutá foi uma pessoa muito boa, que ajudava as pessoas sem querer uma recompensa ou algo em troca.
Faz-se necessário entender o que é ser voluntário.
Vamos à explicação...
Ser voluntário ou ainda o ato de se voluntariar corresponde a prestar ajuda, assistência ou auxílio de modo gratuito, mas para aprender determinado ofício, atividade ou labor.
O voluntariado corresponde à prestação de serviços para ajudar o próximo e, também, para aprender a lidar com determinada tarefa.
O voluntariado, embora não seja uma atividade remunerada ou empregatícia, é muito importante para a sociedade, pois traz valores de respeito, solidariedade e de compromisso com o próximo, além de transformar e tornar mais humano quem presta tal auxílio à sociedade.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/18205163