ATIVIDADE 2 – Leia os textos abaixo e responda às questões.
A CULPA É DAS ESTRELAS A adaptação para o cinema do romance de enorme sucesso de John Green “A Culpa é das estrelas” foi milimetricamente arquitetada para fazer o espectador rir, chorar e torcer pelo casal que inevitavelmente se apaixona enquanto a heroína, Hazel, luta com um câncer. A leveza com que é contada a história somada à eficiência visual e o carisma dos atores torna-o pouco piegas e transcende as questões da doença, revelando-se excelente também pela sua abordagem sobre o amor adolescente. Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) é uma adolescente de dezesseis anos que, segundo seus pais, anda deprimida. A verdade é que ela se considera resignada na sua posição de paciente de um câncer na tireoide com metástase pulmonar e oscila os seus dias entre ver TV e reler incessantemente o seu romance favorito, “Uma Aflição Imperial”. Por insistência dos pais, começa a frequentar um grupo de apoio para adolescentes e lá conhece o expansivo e sedutor Augustus Waters (Ansel Elgort), um jovem de dezessete anos que perdeu uma das pernas devido a um osteossarcoma, mas encontra-se em remissão. Apesar da insistência de Gus em sair com ela, Hazel fica relutante por não querer feri-lo. Eles decidem então ficar amigos e aos poucos ele vai derrubando suas reservas com o seu olhar positivo da vida. A Culpa é das Estrelas é um filme que clama o valor da vida, mesmo na sua brevidade. Augustus parece sempre muito maravilhado com o que o mundo pode oferecer e faz da sua missão mostrar isso à Hazel, cuja resignação pela doença a tornou um tanto cética. Por meio de desejos, que variam entre um piquenique no parque e uma viagem a Amsterdã para que ela possa conhecer Peter Van Houten (Willem Dafoe), seu autor favorito, ela ganha um novo olhar sobre os fatos e passa a se tornar agradecida pela pequena “infinidade de tempo” que dispõe. Portanto, aqueles que são fãs do livro não poderão esperar por muitas surpresas na telona mas encontrarão uma boa adaptação. O tom da história, que oscila entre drama e romance é mantido. A culpa é das estrelas. Luciana Ramos. Disponível em: . Acesso em: 11/09/2020.
1 – Qual o assunto tratado no texto?
2 – Qual a finalidade das resenhas críticas?
8
3 – Qual a sua opinião e relação a livros que foram transformados em filmes?
4 – Retire do texto um trecho que apresenta uma opinião da autora em relação ao filme.
5 – Você acha que a autora da resenha resumiu bem o filme? Por quê?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-A adaptação para o cinema do romance de enorme sucesso de John Green “A Culpa é das estrelas
2-A resenha crítica tem o objetivo de analisar uma obra, filme ou artigo
3- EU acho legal, porque se a pessoa não quer ler o livro ela assiste o filme , se ela nao quer assistir o filme ela lê o livro.
4-"portanto,aqueles que são fãs do livro não poderam esperar por muitas surpresas na telona,mas encontraram uma boa adaptação."
5-Sim, pois ela resumiu detalhe por detalhe
❤ ESPERO TER AJUDADO ❤
Resposta: 1. A adaptação para o cinema do livro a culpa é das estrelas.
2. Tem o objetivo de analisar algo.
3. pessoal.
4. "Portanto, aqueles que são fãs do livro não poderão esperar por muitas surpresas na telona mas encontrarão uma boa adaptação."
5. Sim, ela resumiu cada detalhe.
Explicação: Espero ter ajudado :)