História, perguntado por gabi37999799, 8 meses atrás

ATIVIDADE 2- "E se o castigo for frequente e excessivo, ou se irão embora, fugindo para o mato, ou se matarão por si, como costumam, tomando a respiração ou enforcando-se, ou procurarão tirar a vida
aos que lhe dão tão má, recorrendo se for necessário a artes diabólicas, ou clamarão de tal sorte a Deus, que os ouvirá e fará aos senhores o que já fez aos egipcios, quando avexavam com extraordinário trabalho aos hebreus, mandando as pragas terríveis contra suas fazendas e filhos." (Padre Antonil. CULTURA E OPULÊNCIA DO BRASIL. 1710).



Faça um texto explicando como viviam os escravos no Brasil Colônia e quais eram as formas de resistência dos negros à escravidão citadas por Antonil?​

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaeduardadup7e2ew
49

Resposta:

A resistência dos escravos foi uma resposta à escravidão que foi uma instituição presente na história do Brasil ao longo de mais de 300 anos.  

No caso dos africanos, a escravidão os removeu de sua terra nativa e os enviou a milhares de quilômetros de distância para uma terra distante, com idioma, religião e culturas diferentes das deles.

Explicação:

ESPERO TER AJUDADO


zelitabeirao69: vlw
Respondido por Rahs2yuy7680
2

Resposta:

A resistência dos escravos é uma resposta à escravidão, que é um sistema que existe há mais de 300 anos na história do Brasil.

No que diz respeito aos africanos, a escravidão os afasta de suas cidades e os manda para terras distantes a milhares de quilômetros de distância em línguas, religiões e culturas diferentes das suas.

ESPERO TER AJUDADO <3

Perguntas interessantes