Atividade 2 Considere as alternativas abaixo e em seguida, marque a alternativa correta. Podem ser beneficiárias do PDDE: 1. Escolas públicas que ofertam o ensino fundamental em áreas rurais da rede federal. 2. Escolas privadas, com alunos matriculados na educação básica, na modalidade especial, desde que não sejam mantidas por entidade sem fins lucrativos, qualificada como beneficente de assistência social, ou de atendimento direto e gratuito ao público, que apresente o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) atualizado. 3. Escolas públicas ou privadas sem fins lucrativos, em funcionamento regular, as quais devem estar recenseadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 4. Escolas públicas, que possuam alunos matriculados na Educação Básica, das redes estaduais, municipais ou do Distrito Federal. 5. Polos presenciais do sistema Universidade Aberta do Brasil que ofertam programas de formação inicial ou continuada a profissionais de educação dedicados ao ensino superior. a. ( ) Estão incorretos os itens 1, 4 e 5. b. ( ) Estão corretos os itens 3 e 4 somente. c. ( ) Estão corretos os itens 1, 2 e 5. d. ( ) Todos os itens estão corretos.
Soluções para a tarefa
O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) iniciou em 1995, com o objetivo de disponibilizar recursos de forma suplementar para escolas e polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
O programa atende as escolas públicas, que tenham alunos matriculados na rede básica, seja em escolas municipais, estaduais ou que fazem parte do Distrito Federal.
Abrange também as escolas privadas, de caráter especial, que recebem recursos de entidades sem fins lucrativos, bem com os polos que cuidam da formação ou continuidade dos estudos de professores da rede básica, a UAB.
Para receber os recursos, é necessário que essas instituições estejam funcionando regularmente e com recenseamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Espero ter ajudado.
O Programa Dinheiro Direito na Escola, (PDDE) teve início na realidade em 1995, com o objetivo de disponibilizar recursos para as instituições escolares. O PDDE atua lado a lado com as escolas públicas, onde temos os alunos matriculados, como uma forma de fortalecer as bases para as redes estaduais e municipais. Alternativa B.
Como notamos a atuação do PDDE?
O PDDE Programa Dinheiro Direto na Escola, é um programa do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para a realização de repasse aos incentivos para a manutenção da instituição escolar.
O programa trabalha em colaboração com a nossa Lei de Diretrizes Básicas, que atua sobre os campos com o intuito de promover o melhor acesso em igualdade para o sistema educacional, atuando em um amplo espaço.
Mais sobre a escolarização:
https://brainly.com.br/tarefa/21051040
#SPJ3