Ed. Física, perguntado por Maria26489549, 4 meses atrás

Atividade:
1ª - Cite exemplos de ritmos internos do corpo.
2ª - Cite exemplos de ritmos externos do corpo.
3ª - Qual a diferença entre inspiração e expiração corporal?
4ª - Pense um pouco. No nosso dia a dia também tem várias coisas que precisam de ritmo para ser realizado com harmonia. Cite exemplo.
5ª - Quais esportes utilizam a dança(ritmo)?
6ª - Algumas coisas são realizadas em um ritmo bem lento, já outras em um ritmo bem acelerado. Dê um exemplo de cada.
As respostas de todas essas questões, por favor❤️

Soluções para a tarefa

Respondido por arianeitor01
0

Resposta:

1-Nosso corpo possui mais de 100 ritmos circadianos e a ciência que os estuda é chamada de Cronobiologia. Estamos de tal forma habituados a este relógio interno que muitas vezes sequer lembramos de sua existência. Ele governa todos nós com um ciclo que é correspondente ao tempo de uma rotação terrestre.

2-ciclo circadiano, ultradiano e infradiano. Esses ritmos são tão importantes que existe um campo da ciência dedicado inteiramente ao estudo deles: a cronobiologia.

3-Na inspiração, o diafragma se contrai e abaixa e as costelas se contraem e se elevam. Isso aumenta a caixa torácica, diminui a pressão interna e força a entrada do ar nos pulmões. Já na expiração, a musculatura relaxa e o processo é inverso.

4-A harmonia fechada e a harmonia aberta usam acorde fechado e acorde aberto, respectivamente. Outros tipos de harmonia musical são baseados no intervalo de acordes usado naquela harmonia. A maioria dos acordes usados na música ocidental é baseada na harmonia do “trio”, ou acordes construídos em dois terços da faixa.

5-Os campeonatos entre dançarinos são muitos, além de inúmeras exigências, dança de salão, foxtrote, rockabilly, ballet clássico, dança do ventre, flamenco entre outros. Por outro lado, algumas modalidades esportivas possuem o lado artístico, são eles: patinação, ginástica artística, kung fu, capoeira.

6-Por exemplo, a reação entre bicarbonato de sódio e vinagre é rápida. Basta os reagentes entrarem em contato para que ela ocorra. Já a reação que ocorre entre ferro, oxigênio e água, formando a ferrugem, é lenta.

Explicação:

espero ter ajudado (◕ᴗ◕✿)

Perguntas interessantes