Atividade 13
(662374) A vida na cidade é um dos assuntos tratados pelo filósofo grego Aristóteles. Para ele, a cidade faz parte das coisas da natureza; o homem está naturalmente destinado a viver em sociedade, e aquele que, por escolha, e não por qualquer circunstância inibidora, deixa de fazer parte de uma cidade, é um ser vil ou superior aos demais homens. Quem se isola é ávido de combates e, como as aves de rapina, incapaz de se submeter a qualquer obediência.
(ARISTÓTELES. A política. SP: Escala, s/d. p. 15.)
A vida na cidade demonstra que o homem é um ser naturalmente
a)combativo.
b)egoísta.
c)irracional.
d)político
Soluções para a tarefa
A alternativa D está correta.
O homem é um animal político segundo Aristóteles.
Essa noção faz referência aos indivíduos dotados apenas de força física e pouco intelecto, que estão aptos para obedecer, sendo uma analogia refletia na soberania da cidade e dos dominados, onde a cidade visa o bem comum a todos, e todo ser humano por ser um animal político é dono de si, onde a racionalidade deve ser o elemento chave para o indivíduo.
Aristóteles reflete sobre o indivíduo que a partir da noção que o animal político é o cidadão, este que é o homem livre que goza de direitos naturais por sua competência em comandar.
Sobre o tema reflexão filosófica sobre a vida na cidade, a alternativa correta é: D) político.
O homem é considerado um ser político porque é dependente do seu semelhante e capaz de pensar de forma racional. Isso significa que o homem só consegue se desenvolver (adquirir aprendizados para a vida) por meio da interação com outras pessoas.
Nessa dimensão da realidade, a Política representa a arte em que o homem governa os indivíduos que fazem parte da sociedade.
Ainda, com base na visão de Aristóteles (384-322 a.C.), o homem é visto como um ser político. E ele falava isso com base na capacidade que o homem tem para pensar e tomar as suas próprias decisões (de forma racional).
Aprenda mais sobre esse tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/7321339
Cuide-se bem!